Sinergias especiais para mulheres!

Sinergias especiais para mulheres!

Olááá pessoal, tudo bem com vocês?

Antes de mais nada: Parabéééns para nós mulheres, somos todas maravilhosas, batalhadoras e incríveis. Exijam sempre respeito por onde passarem, não só hoje, mas todos os dias!!! #girlpower

Pronto, dado o recadinho importante, vamos falar de um assunto bem bacana e que condiz com o nosso dia: sinergias especiais para mulheres!

Mas Flora, o que é sinergia?

Em primeiro lugar, precisamos entender o que é isso, certo? Sinergia é uma junção de 2 óleos essenciais ou mais para se criar um aroma único que potencializará o efeito deles na aromaterapia, onde estes podem ser utilizados em difusores, perfumes, massageadores e etc.

A combinação desses óleos deve ser realizada conforme o que você procura, sempre estudando se os óleos estão em harmonia

É muito importante conhecer as propriedades de cada óleo e também qual classe aromática ele se enquadra (cítrico, floral, amadeirado etc…), uma vez que a Sinergia além de benéfica para determinado tratamento, também terá estará com o intuito de proporcionar um aroma agradável!

Por exemplo, se você quer algo mais estimulante, a combinação ideal seria um Óleo Essencial de Canela com os óleos de Limão Siciliano, Laranja Doce ou Lemongrass. Misturar algum deles com Lavanda que é um óleo essencial relaxante, já “quebraria” o efeito dessa Sinergia!

Ok, entendi! Mas para quê posso utilizar isso?

Bom, isso vai depender muito do que você procura! Por isso preparamos 3 Sinergias que são as mais pedidas para nós no Instagram e Facebook!

Especiais Para Mulheres

Para elevar a autoestima:

Gerânio Bourbon

Ylang-Ylang

Bergamota

Para amenizar TPM:

Cipreste

Funcho Doce

Ylang-Ylang

Afrodisíaca:

Canela

Sândalo

Ylan-Ylang

Como utilizar as Sinergias?

Para cada Sinergia, a quantidade que deve ser utilizada é de no mínimo 4 gotas e no máximo 12 gotas de óleos essenciais que podem ser utilizadas das seguintes formas:

Para massagem: Utilizar 12 gotas (4 de cada óleo) para 20ml de óleos vegetais ou 30g de um Creme Corporal Neutro;

Para difusores de ambiente/perfume: Utilizar 12 gotas (4 de cada óleo) para 20ml de Base Para Perfume/Aromatizador;

Fica a dica: para difusores elétricos adicionar somente as 12 gotas dos óleos essenciais, conforme indicado acima, e para difusores pessoais, apenas 1 gota.

Por quanto tempo posso ficar utilizando essas Sinergias?

O ideal é que as Sinergias sejam trabalhadas por no mínimo 30 dias, pois assim você poderá perceber as diferenças que as mesmas estão realizando no seu dia-a-dia. Portanto, é importante ter paciência e desfrutar essas Sinergias!

Enfim, é isso meninas, esperamos que tenham gostado das dicas!

Vocês possuem alguma Sinergia? Compartilhem com a gente quais e para o que vocês usam!

Beijos e até o próximo artigo!

Deixe seu comentário

1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by
X