Dica de Amiga: Receita de Sabonete Líquido!

sabonete-liquido

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vamos ter mais uma receita incrível aqui no Blog. E dessa vez quem vai dividir essa receitinha com a gente é a Jéssica, a fundadora da Flora Fiora! ❤

A ideia de criar essa receita veio do nosso Shampoo Flora Fiora, que por ser neutro e com ingredientes vegetais, pode ser usado também como sabonete líquido, então a Jé resolveu elaborar com alguns ingredientes naturais, essa misturinha que fica ótima tanto para lavar o corpo quanto o rosto!

Antes do nosso lançamento, eu utilizava sabonetes mais comuns, porém minha pele estava ficando muito seca, áspera e rachada. Então, resolvi testar o Shampoo Flora Fiora na pele, que já é bastante suave para os cabelos, e sentir se teria a mesma limpeza e suavidade. E deu certo! Minha pele ficou muito mais macia, hidratada, o ressecamento está diminuindo, e sinto que está bem limpinha!

Sabonete Líquido:

– 170ml de Shampoo Neutro
– 10ml de Óleo de Rosa Mosqueta
– 5ml de Óleo de Buriti
– 10 gotas de Óleo Essencial de Litsea Cubeba
– 10 gotas de Óleo Essencial de Benjoim
– 5ml de Ácido Hialurônico

Modo de preparo:

Acrescente todos os ingredientes, preferencialmente em um frasco separado e agite levemente antes de usar. Utilize algum frasco com válvula pump para facilitar o uso.

Pensei em fazer um sabonete líquido para peles secas e que fosse bem rejuvenescedor, o Óleo de Rosa Mosqueta previne o envelhecimento precoce e auxilia na diminuição das estrias, rugas e linhas de expressão (por isso uso no rosto também), e o Óleo de Buriti é rejuvenescedor, diminui o ressecamento da pele, deixando-a bem macia. Os Óleos Essenciais escolhi por questão de cheiro mesmo, gosto bastante do cheiro Litsea Cubeba e do Benjoim, porém usar dois óleos essenciais pode encarecer o produto final, portanto, se você não se importar com o cheiro dos produtos, você pode fazer a sua receita com apenas um óleo essencial, ou até mesmo sem nenhum (ficará sem cheiro). Já o Ácido Hialurônico colabora na manutenção do colágeno e penetra muito bem na derme, por isso, é muito utilizado também em tratamentos de rejuvenescimento da pele.

Eu gostei muito desse sabonete, estou usando todos os dias, o custo dele saiu em média R$70,00, mas ainda sobram ingredientes para fazer mais vezes ou utilizar em outras misturinhas. Ele rende bastante, estou utilizando há 2 semanas (15 dias), e ainda não chegou na metade, deve durar de 1,5 a 2 meses, usando no corpo e no rosto! Para mim, está valendo cada centavo! *-*

Dica de Amiga: Receita de Sabonete Líquido! 1
Jéssica – Diretora Flora Fiora

Uma outra dica, você também pode colocar o sabonete líquido em frascos menores e usar em vários lugares, levar em suas viagens e até deixar na bolsa!

Lembrando sempre de seguir as dosagens recomendadas de cada produto quando for fazer suas misturas em casa.

Gostaram da receita da Jé? Façam em casa e contem pra gente, mandem suas fotos e comentários, vamos adorar receber :)

Um beijo e até semana que vem!

19 thoughts on “Dica de Amiga: Receita de Sabonete Líquido!

  1. Day disse:

    Olá, gostaria saber sobre óleo hamamélis, algas marinhas, entre outros.. não pode ser usado puro, com oq que tem ser misturado? Meus pedidos até chegaram rápido, mas deveria ter vindo uma instrução para cada um q compramos.. minha compra foi mais 200,00, ai ter ficar entrando no site p saber forma uso e benéficios cada um, aja memória para memorizar tudo.
    Se puder ajudar, agradeço!!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Day!

      Em nosso site tem todas as informações, sobre todos os produtos, como origem, forma de extração, indicação de uso, proporções e etc… infelizmente não encaminhamos nenhum modo de uso afim de evitar impressão de papéis que podem vir a se perder, rasgar ou até mesmo estragar durante o envio.
      Os extratos vegetais (hamamélis, algas marinhas..) não podem ser aplicado diretamente na pele, o ideal é diluir em algum óleo vegetal ou base cosmética.
      Em nossas redes sociais e canal no youtube, colocamos sempre dicas de uso dos produtos.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Oi Beatriz, qualquer um de sua preferência na verdade, o buriti foi escolhido por sua ação hidratante e rejuvenescedora, outra opção legal pode ser Damasco, Macadâmia, entre outros.

  2. Keith disse:

    Estou interessada em uma receita de uma loção roll on com função clareadora para axilas e virilhas com os produtinhos da Flora Fiora, mas queria uma dica de vcs?

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Oi Keith! Obrigada pela sugestão, vamos estudar uma receita.
      Enquanto isso você pode dar uma olhada nos produtos que ajudam a clarear manchas, como as argilas por exemplo :)

  3. drioliveira8495 disse:

    Recebi hoje meus produtos e já preparei um tônico facial. Mas tenho uma dúvida: você disse que rende por uns dois meses. Mas e quanto à validade dos ingredientes? Tem algum conservante na base?

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá! As bases tem conservantes sim. Os ingredientes (óleos vegetais, essenciais, etc) tem validades diferentes de 12 a 18 meses da fabricação. Sempre recomendamos para cosméticos naturais e para os ingredientes depois de aberto um uso de em média 60-90 dias, com o uso de água desmineralizada geralmente 60 mesmo. Você pode acrescentar alguns ingredientes naturais como a Vitamina E que são conservantes naturais e prolongam um pouco mais a vida do produto.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Gleide, pode ser usado em qualquer tipo de pele dessa forma, podendo ser adicionado mais itens para se adequar melhor a seu tipo de pele.

  4. Caroline disse:

    Adorei a dica…Vou fazer com certeza…Muito legal conhecer a fundadora dá Flora Fiora. Estou adorando o blog muito útil informativo e bem elaborado para atingir nossas necessidades…. Obrigada;)

Deixe seu comentário

LIQUIDA FLORA FIORA

Produtos com até 50% DE DESCONTO!
Apenas até 22 de setembro, faltam apenas:
QUERO APROVEITAR!
close-link
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by
X