Dica de Amiga: Receita de Hidratante Corporal!

Dica de Amiga: Receita de Hidratante Corporal!

Olá pessoal, como estão?

Estamos de volta aos posts semanais no Blog! Maio foi um mês cheio de novidades aqui na Flora Fiora, tivemos muitos lançamentos e logo em seguida participamos da Natural Tech em Junho. Agora depois dessa maratona, voltamos com nossas dicas e receitinhas por aqui!

Hoje temos mais um dica de amiga, com uma receitinha de hidratante corporal, da Raissa do Marketing da Flora Fiora!

Sempre fui grande fã de hidratantes, uso todos os dias, mas nunca gostei dos perfumes que colocam nos cremes por aí. Resolvi criar um hidratante natural para usar no corpo todo, principalmente porque agora no inverno é muito importante manter a pele bem hidratada!

Receita de Hidratante Corporal

75g de Creme Corporal Neutro

20g de Manteiga de Manga

15ml de Óleo de Semente de Uva

10ml de Óleo de Rosa Mosqueta

10 a 20 gotas de Óleo Essencial de sua preferência

Modo de Preparo:

Derreta a Manteiga de Manga em banho maria até ficar líquida, misture ao creme corporal neutro e acrescente o Óleo de Semente de Uva e o Óleo de Rosa Mosqueta. Você pode dosar menos óleo vegetal se preferir. Mexa bem ou utilize um mixer para deixar o creme mais homogêneo. Acrescente o óleo essencial, misture e coloque em um pote de 120g.

Dica de Amiga: Receita de Hidratante Corporal! 1
Raissa – Marketing

O legal de misturar a Manteiga ao Creme Corporal Neutro é que fica um hidratante bem mais leve, sem pesar na pele. Os óleos de Semente de Uva e Rosa Mosqueta são ótimos para a pele e também deixam o creme hidratante com uma textura leve, ideal para usar todos os dias.

O custo desse hidratante é de R$38,10, sem contar o Óleo Essencial, que você pode usar o que gostar mais ou pode deixar sem também se preferir, eu uso o Litsea Cubeba que é meu favorito. O creme rende bastante e pode ser usado no corpo todo diariamente.

Gostaram da receita da Raissa? Façam seu Hidratante Corporal em casa e contem pra gente os resultados! Lembrando que você pode sempre alterar e adaptar para criar seus próprios cosméticos!

Semana que vem voltamos com mais dicas. Algum palpite de qual vai ser nosso próximo tema?

Beijos e até o próximo post!

33 thoughts on “Dica de Amiga: Receita de Hidratante Corporal!

  1. denisemfrancisco disse:

    Olá, vou fazer pela segunda vez a receita acima pq gostei demais. Gostaria de acrescentar o colágeno hidrolisado vegetal nesta receita. É possível ? Será que fica bom ?
    Grata.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Mariali!
      Não testamos essa receita de outra forma além do creme, então seria algo baseada em testes mesmo! :/
      Depois conta pra gente se deu certo. ;)

  2. Jande Rocha disse:

    Gente boa nite, tenho mais uma dúvida rsrsrs. Esse hidratante pode ser armazenado em um frasco transparente ou precisa estar guardado em um frasco que não permita a passagem de luz?

  3. Jande Rocha disse:

    Olá, amei a receita, mas gostaria de saber se posso acrescentar a essa receita 10 ml de óleo de cereja (ou menos), pois é um óleo que gosto muito do resultado quando uso em conjunto com o de semente de uva e o de rosa mosqueta. Esse hidratante pode ser usado nas mãos e pés ou vcs tem receitas especípicas para essas partes do corpo?

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Oi Jande!
      Pode usar dessa forma sim, não tem dosagem limite de óleos vegetais, fica mais da sua preferência.
      Para mãos e pés a gente recomenda usar manteiga de ucuúba que é bem legal para essas regiões :)

  4. Yara Zanvettor disse:

    Oi, tenho duas dúvidas!
    Será que posso usar um creme corporal desses de farmácia? Faria alguma diferença?
    E você sabe me dizer se a parafina liquida que vem nos cremes corporais de farmácia é prejudicial para a pele como é nos de cabelo?
    Obrigada!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Oi Yara! Recomendamos usar cremes o mais neutro possível, sem muitos aditivos químicos.
      A parafina é tão prejudicial para pele quanto para o cabelo, por isso muitas pessoas praticam low e no poo para pele também. Os ingredientes como silicones e parafinas formam camadas na pele assim como nos fios. Em breve trataremos mais sobre esses assuntos por aqui :)

  5. Ariane disse:

    Olá…fiz esse creme e amei. Hidrata mto. Só tenho uma duvida. Derreti a manteiga de manga e misturei ao creme, como orientado. Só que o contato da manteiga derretida com o creme frio, fez com que alguns pedacinhos da manteiga não misturassem. O choque entre os produtos impediu a mistura total…tem alguma maneira de deixar homogêneo o creme?

    • Evelin disse:

      Oi Ariane! Da primeira vez que fiz o meu também ficou assim… o ideal é usar um mixer ou batedeira enquanto vc vai despejando a manteiga derretida ao creme, pois a mistura fica mais homogênea e incorpora rapidamente, não dando tempo de esfriar e formar os “gomos” endurecidos.
      Beijos

  6. Evelin disse:

    Eu fiz essa receita!
    Adorei a textura. Deixa a pele bem macia. Ficou com uma cor bem bonita, meio alaranjada devido ao óleo de rosa mosqueta. Usei 13 gotas do óleo essencial de Litsea Cubeba (achei que ficou bem intensa a fragrância). Pretendo fazer novamente mas testarei com outro óleo essencial porque gosto de trocar de fragrância.

    As receitinhas e os produtos de vocês são maraaa… continuem compartilhando!
    Abraço!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Oi Alessandra, ele só tem um produto não vegetal que é o conservante que é sintético. Fora isso todos os componentes são vegetais e naturais, mas para poder ser comercializado direitinho com certificação ele precisa de um conservante.

      • Valquiria disse:

        Olá equipe Flora Fiora! Fiquei um pouco em dúvida… Na receita acima não consta o nome e quantidade do conservante. Tem apenas o creme, a manteiga e os óleos… De qual conservante vocês falam aqui na resposta? Gratidão desde já pela atenção!

        • Equipe Flora Fiora disse:

          Valquiria, o conservante no caso faz parte da composição do nosso Creme Corporal Neutro, que serviu como base da receita, na descrição do produto você encontra a informação dele: Benzyl Alcohol: Conservante leve, de baixa irritabilidade, aprovado pela Ecocert.

Deixe seu comentário

LIQUIDA FLORA FIORA

Produtos com até 50% DE DESCONTO!
Apenas até 22 de setembro, faltam apenas:
QUERO APROVEITAR!
close-link
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by
X