Receita de Cera Hidratante e Fortificante para Unhas e Cutículas!

Receita de Cera Hidratante e Fortificante para Unhas e Cutículas!

Olá pessoal, tudo bem?

Voltamos com mais uma receita incrível hoje! Não esqueçam que lá no nosso canal tem vídeo novo toda quinta! Se inscrevam e acompanhem nossas dicas e receitas também por lá!

Hoje vamos ensinar uma receita fácil, com apenas 3 ingredientes, uma Cera hidratante e fortificante, para unhas e cutículas!

Essa cera é muito fácil de fazer e você pode levar na bolsa, deixar sempre com você e usar sempre que precisar. Ela serve como um hidratante para manter as cutículas bonitas e bem cuidadas e também serve como um fortalecedor para as unhas, por ter óleo essencial de cravo ajuda a deixar as unhas fortes, evitando que quebrem facilmente.

Vamos lá para a receita!

Cera para Unhas e Cutículas

Ingredientes:

5g de Cera de Candelila

10g de Manteiga de Karité

8 gotas de Óleo Essencial de Cravo

Modo de preparo:

Derreta a Cera de Candelila em banho maria e acrescente a Manteiga de Karité, mexendo bem enquanto os ingredientes derretem. Coloque as gotas de Óleo Essencial de Cravo, retire do banho maria e mexa bem. Depois é só transferir para potinhos ou tubinhos e está pronto!

O modo de preparo completo você pode acompanhar também em nosso vídeo:

Essa cera não derrete facilmente por ter Cera de Candelila que mantém a mistura durinha mesmo no calor. Basta aplicar uma pequena quantidade nas unhas e massagear para hidratar as unhas e cutículas.

Gostaram da receita? Façam em casa e contem pra gente!

Quais as próximas dicas que vocês gostariam de ver por aqui? Deixem nos comentários!

Beijos e até a próxima!

12 thoughts on “Receita de Cera Hidratante e Fortificante para Unhas e Cutículas!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Juliana, temos alguns produtos indicados exatamente para essa função, dentre eles estão o óleo vegetal de rícino e o de cenoura, e você pode potencializar ainda mais com extrato vegetal de alecrim e o óleo essencial de alecrim. ;)

  1. Vanessa Feminino Pinheiro disse:

    Fica o mesmo resultado se usar a cera de carnaúba? Muda algo na hidratação mudando para a cera de carnaúba? Qual das duas vcs recomendam pra um melhor resultado em produtos como esse?

Deixe seu comentário

X