Por que trocar produtos industrializados por naturais?

Por que trocar produtos industrializados por naturais?

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Antes de mais nada: FEEELIZ ANO NOVO!

E para começar 2019 de um jeitinho bem gostoso, estamos voltando à ativa com o blog!

Em nosso primeiro artigo do ano vamos falar de um assunto importante para quem ainda tem dúvidas sobre o uso de produtos naturais.

Essa escolha pode parecer um pouco difícil no início, pois nossa cultura nos condiciona a preferir os produtos já prontos e industrializados, além disso o mercado de produtos naturais ainda é pequeno, porém a boa notícia é que o segmento está em crescimento e a cada dia encontramos mais opções de produtos 100% naturais.

Dito isso, por que não trocar os industrializados pelos naturais?

Custo x Benefício

Muitas vezes achamos que produtos naturais são mais caros, mas na verdade tudo depende de um pouco de pesquisa sobre onde comprar e para qual finalidade serve cada produto.

Por exemplo, o Óleo Essencial de Melaleuca é o mais indicado para tratamento de acne e pele oleosa, porém você pode substituí-lo pelo de Óleo Essencial de Cedro, que também possui propriedades antioleosidade e antiacne, é adstringente, e tem um preço mais acessível.

Colocando na balança, os produtos naturais acabam saindo mais baratos em comparação aos industrializados, pois muitas vezes nós compramos um produto para uma determinada finalidade, e depois descobrimos que ele também serve para outros fins ou pode ser utilizado de outras formas (cosmético, alimentício, aromaterápico etc).

Mais saudável

Na maioria das vezes quando estamos em busca por produtos naturais, nos deparamos com várias matérias falando dos benefícios para saúde, mesmo parecendo um grande clichê, realmente tem tudo a ver!

Já existem muitos estudos comprovando a eficácia da natureza em nosso organismo, onde mostram que incluir produtos naturais na nossa rotina pode melhorar significativamente alguns aspectos da nossa saúde, pois nosso corpo absorve muito mais as propriedades de um produto natural, obtendo um resultado a longo prazo muito melhor do que produtos sintéticos.

Personalizável e divertido

Esse é com certeza um dos atributos mais interessantes de usar produtos 100% naturais: você pode ser criar um produto único e totalmente personalizado, como um perfume natural.

Você pode escolher cada ingrediente de acordo com a sua necessidade, apenas verifique sempre a maneira correta de usar cada produto para evitar problemas, alguns produtos podem ser usados puros diretamente na pele ou nos cabelos. Porém também existem aqueles que possuem uma dosagem recomendada, que não pode ser ultrapassada, por isso, fique atento às descrições dos produtos!

Mas, independente de ser produtos sintéticos ou naturais, caso haja alguma reação incomum, sempre indicamos procurar seu médico o mais rápido possível!

Esses são só alguns dos motivos pelos quais te convidamos a experimentar e se apaixonar por esse mundo natural. E vocês, tem mais algum outro motivo pelo qual optaram? Conta pra gente aqui nos comentários!

4 thoughts on “Por que trocar produtos industrializados por naturais?

  1. renata galvao disse:

    Olá, comecei a utilizar os produtos há pouco tempo, e gostei muito da proposta de poder fazer os produtos eu mesma. Principalmente pq tenho alergia a muitos perfumes e é sempre dificil adequar o “xampu com o meu nariz” kkk. Comprei recentemente o xampu e adicionei o óleo de rícino e o de limão siciliano. Mas estou com uma duvida. Uma vez que esse xampu praticamente não faz espuma, como saber se ele está realmente espalhado por todo o cabelo. O que eu sinto é que ele fica “preso” em determinadas partes da cabeça, e acabo utilizando muito mais xampu do que o normal. É só impressão minha ou isso ocorre mesmo?

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Renata, tudo bem? Ficamos mega contentes que esteja gostando dos produtos naturais, eles realmente fazem a diferença na rotina de beleza! 💚
      Sobre sua dúvida do Shampoo Neutro, ele não faz muita espuma, pois ele é ideal para práticas de low poo, mas pode ter certeza que ele está agindo no seus cabelos! 😘💚

  2. Luiza Pimentel disse:

    Oba! Que legal que voltaram a ativa. Acompanho faz pouco tempo e já me interessei muito em comprar e também fazer meus próprios produtos naturais, e deixar um pouco de lado os industrializados, ainda os uso, mas em menor quantidade, ainda mais porque paguei por eles e ainda os tenho. Admito que no primeiro uso foi bem estranho, dá vontade de correr de novo pros produtos industrializados, mas no fim, se percebe que eles só deixam tudo “maquiado”, e comparando o ato de usar produtos orgânicos se vê que tem uma aparência naturalmente muito mais saudável. Espero que tenha mais postagens, receitas e também produtos no site, sempre com novidades, pois já virei fã da Flora Fiora *-*

Deixe seu comentário

X