Os Melhores Óleos Vegetais para tratamentos de Pele!

Os Melhores Óleos Vegetais para tratamentos de Pele!

Oi pessoal, como estão?

Depois de alguns posts sobre cuidados com os cabelos, hoje vamos falar de tratamentos para a pele! Nesse post, veremos os melhores Óleos Vegetais para cada tipo de pele, e facilitar na hora de escolher qual deles utilizar.

Os óleos vegetais podem ser usados puros, diretamente na pele ou misturados em cremes, cosméticos e até em misturas com mais de um óleo, extratos, manteigas, óleos essenciais e etc, portanto, com essas dicas fica fácil soltar a criatividade e elaborar misturinhas e cosméticos ideais para suas necessidades!

Vamos aos óleos e suas funções:

  • Suavizar e evitar rugas e linhas de expressão: Rosa Mosqueta – Tem ação regeneradora dos tecidos, cicatrizante e emoliente. Previne o envelhecimento precoce.
    Outros óleos anti-rugas/ antienvelhecimento: Cereja, Buriti, Babosa, Cártamo, Gérmen de Trigo, Macadâmia.
  • Suavizar e clarear manchas: Cereja – Elimina as manchas escuras e ajuda no clareamento da pele, tratando tons de pele desiguais, e ajuda a diminuir o aparecimento de cicatrizes.
    Outros óleos que suavizam manchas: Babosa, Pracaxi, Rosa Mosqueta.
  • Peles oleosas e acnéicas: Babosa – É um excelente cicatrizante e anti-inflamatório, sendo excelente para peles com Acne. Limpa as impurezas da pele.
    Outros óleos antiacne: Alecrim, Argan, Cártamo, Copaíba, Girassol, Jojoba, Pimenta Rosa, Rícino.
  • Suavizar e evitar estrias: Pracaxi – Utilizado no auxílio ao combate às estrias pós-parto e em sua prevenção. Promove elasticidade a pele evitando o aparecimento das estrias em processos de emagrecimento e desenvolvimento de adolescentes. Também utilizado como silicone natural.
    Outros óleos que promovem elasticidade da pele e combatem estrias: Abacate, Amendoim, Castanha do Pará, Rosa Mosqueta, Semente de Uva.
  • Suavizar e evitar celulites e flacidez: Semente de Uva – É indicado no tratamento da celulite, pois auxilia na elasticidade dos tecidos, reduz o inchaço e o edema, restaura o colágeno e melhora a circulação periférica.
    Outros óleos para suavizar celulites: Cártamo, Amendoim.
  • Peles Secas e ressecadas: Manga – É hidratante, nutritivo e emoliente, confere maciez e suavidade a pele.
    Outros óleos hidratantes: Buriti, Cenoura, Ojon, Coco, Gérmen de Trigo.

Você pode utilizar os óleos vegetais, que mais atendem suas necessidades, para limpar sua pele, utilizando o Oil Cleansing Method (método de limpeza com óleos vegetais), que é indicado inclusive para peles oleosas. Basta espalhar o óleo escolhido (ou óleos) em um fina camada pelo rosto, massageando a pele ainda seca e depois com uma toalha molhada em água morna retirar gentilmente o óleo do rosto, limpando a pele profundamente e promovendo uma leve esfoliação.

Selecionamos aqui apenas algumas das propriedades desses Óleos Vegetais, mas em todos os produtos você encontra uma descrição detalhada de todos os benefícios, modo de uso e dosagem recomendada. Além disso, você pode combinar extratos glicólicos, argilas, óleos essenciais e aditivos para atingir melhores resultados. Para saber melhor sobre cada um e como utiliza-los você pode ler os posts anteriores do Blog da Flora!

Beijos e até o próximo post!

9 thoughts on “Os Melhores Óleos Vegetais para tratamentos de Pele!

  1. Luana disse:

    Tenho feito a tecnica e me surgiu uma duvida, ao misturar os oleos, posso colocador em um frasco transparente? Isso influencia em algo no produto? Ou o ideal e correto seria um frasco com cor escura?

  2. celina vieira disse:

    olá,
    Você poderia explicar melhor como funciona este método postado no blog.
    “Você pode utilizar os óleos vegetais, que mais atendem suas necessidades, para limpar sua pele, utilizando o Oil Cleansing Method (método de limpeza com óleos vegetais)”. Isto significa que não precisa utilizar nenhum sabonete no rosto? Eu tenho a pele muito sensível, vermelha e escamosa, qual o melhor óleo indicado?

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá, isso mesmo! Você pode limpar com esse método e não é necessário usar sabonete depois. Os óleos vegetais mais indicados para pele sensível são Cártamo, Oliva, Babosa.

Deixe seu comentário

Primeira vez aqui?

GANHE 5% OFF

Use o cupom BEMVINDO5 e ganhe desconto na sua primeira compra em nosso site!
CRIAR CONTA!
*Válido para compras acima de R$150, realizadas até 31/11/2019.
close-link
X
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by