Principais Óleos Vegetais para cada tipo de cabelo!

Principais Óleos Vegetais para cada tipo de cabelo!

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Agora que vocês já conhecem um pouco mais sobre nossos produtos vamos começar uma série de posts com dicas de uso. Hoje, nós iremos falar sobre como usar os Óleos Vegetais nos cabelos.

Os Óleos promovem a Nutrição aos cabelos, por isso, têm uma importante função na saúde dos fios. Para utilizar os óleos vegetais nos cabelos você pode misturar em cremes ou shampoos ou fazer a umectação, passando o óleo puro em todo o cabelo e até no couro cabeludo, pois eles são bem absorvidos e não obstruem os poros, sendo assim, se utilizados de forma correta não deixam o cabelo oleoso nem pesado.

Mas se você ainda tem dúvida sobre qual óleo usar em seu cabelo, separamos aqui as principais funcionalidades de alguns de nossos produtos para ficar fácil de escolher.

Cabelos Secos, Ressecados, Danificados:

Abacate Hidratante eficaz para cabelos secos, quebradiços, danificados.
Amendoim Age como hidratante, regenerador de cabelos danificados, controlador da queda, fortalece e encorpa os fios.
Argan Fortalece os cabelos, traz maciez, brilho e maleabilidade ao cabelo, formando uma película protetora sob o fio.
Coco Apresenta propriedades emolientes e hidratantes.
Linhaça Hidratante, fortificante, dá brilho e diminui o frizz.
Macadâmia Emoliente, umectante e antienvelhecimento. Tem especial utilidade para os cabelos ressecados e sem brilho, lubrificando o fio, mantendo-o nutrido.
Ojon Excelente no tratamento de cabelos danificados e aplicado em condicionadores e cremes de tratamento capilar devolve o brilho e a maciez dos cabelos tornando-os mais sedosos, contribuindo na manutenção da fibra capilar, auxiliando na reconstrução da estrutura capilar.
Semente de Uva Atua no fortalecimento e contribui para tornar os cabelos mais brilhantes e menos frágeis. Auxilia no crescimento.

Cabelos Oleosos ou com Caspa:

Alecrim Estimula a circulação e o crescimento capilar. Tem ação anticaspa, previne a queda e confere brilho aos cabelos.
Jojoba Doador de brilho aos cabelos, restaurador, estimulante do crescimento dos cabelos e indicado no tratamento de caspa. Diminui o excesso de oleosidade do couro cabeludo, agindo como regulador das secreções glandulares.
Oliva Possui propriedades que promovem a saúde do couro cabeludo, tornando-o ideal para a pele e cabelo sensível. Também evita caspa e alivia coceira no couro cabeludo, e pode atrasar ou mesmo impedir a perda de cabelo.

Estimula o Crescimento e Antiqueda:

Babosa Fortalecedor do couro cabeludo, previne a queda.
Cártamo Excelente condicionador para os cabelos secos e quebradiços, ajuda a prevenir o ressecamento e promove um crescimento do cabelo mais saudável e mais natural.
Cenoura Rico em vitamina A, ajuda a acelerar o crescimento capilar.
Jaborandi Tônico capilar. Estimula o couro cabeludo, melhora o brilho e trata a queda do cabelo.
Pracaxi Auxilia no tratamento do cabelo, facilitando o penteado, aumentando o brilho e evitando a queda.
Rícino Atua contra a queda de cabelo, retira as toxinas do couro cabeludo, nutre, hidrata, previne pontas duplas e deixa os fios mais encorpados. Estimula o crescimento.

Essas são as principais funções dos óleos vegetais, porém alguns poderão ter função dupla, por exemplo, o Óleo de Cártamo, que além de estimular o crescimento, também é indicado para cabelos ressecados, ou o Óleo de Alecrim, que previne a queda dos cabelos, e ao mesmo tempo, controla a oleosidade. Portanto, ao escolher seus óleos, procure aqueles que mais atendem a sua necessidade, e procure não misturar muitas funções contrárias (Cabelo ressecado x Cabelo Oleoso) para que um não anule o outro. ;)

Para saber mais sobre como são extraídos, como utilizá-los e como fazer a umectação, confira em nosso primeiro post do Blog da Flora: Óleos Vegetais, o que são e como utilizar

Gostaram das dicas? Se ficou alguma dúvida deixe seu comentário. Na próxima semana estamos de volta!

Beijos e até a próxima!

19 thoughts on “Principais Óleos Vegetais para cada tipo de cabelo!

    • Tamiris disse:

      Olá Sabriele, tudo bem?
      Nós temos um link em nosso site com apenas com os nosso produtos indicados para cabelos secos. Dê uma olhadinha. Alem de ajudar na hidratação dos fios, cada um possui mais de uma propriedade.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá, isso é muito relativo, pois cada óleo possui uma propriedade e função diferente e cada cabelo irá reagir a um óleo vegetal de forma diferente. Um óleo vegetal que seria coringa para uma função, seria o de Rícino, que irá auxiliar no crescimento do cabelo. Em questão de hidratação, todos os óleos são recomendados, alguns podem ser mais benéficos que outros na hidratação do fio, por esse motivo, acaba sendo complicado definir qual óleo serve para todos os tipos de cabelo.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Fernanda, sim, pode usar eles dois puros nos cabelos e deixar agir durante toda a noite, no outro dia basta lavar e finalizar como preferir.

  1. Renata Taño disse:

    Quais são os melhores óleos para cabelos enrolados? Quero fazer o meu shampoo e condicionador a partir das bases que vocês vendem. O que devo misturar?

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Renata! Depende de seu tipo de cabelo, se for seco siga as recomendações de produtos que hidratam como o d-pantenol, óleo de ojon, manteigas vegetais em geral, se for oleoso você pode usar alecrim, jojoba. Vale testar para ver como seus cachos se adaptam melhor :) Espero ter ajudado!

  2. Isadora disse:

    Minha dúvida é: se passar o óleo só na pontas, ainda assim estimula crescimento? Qual tipo de óleo devo usar em todo o cabelo (incluindo couro cabeludo) e qual, só nas pontas? Obrigada!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Isadora! Os óleos só estimulam o crescimento se usados no couro cabeludo, nas pontas eles apenas hidratam e nutrem. Qualquer óleo vegetal pode ser usado no couro cabeludo, na umectação e nutrição, sendo lavado depois e/ou nas pontas como reparador, finalizador, etc. Fica a seu critério escolher qual quer utilizar de cada forma :)

  3. Deborah disse:

    Olá! Fiquei com uma duvida a respeito do óleo de cenoura. Ele é indicado para loiras? O cabelo pode manchar ou ficar com aspecto alaranjando? Desde já obrigado =)

Deixe seu comentário

Primeira vez aqui?

GANHE 5% OFF

Use o cupom BEMVINDO5 e ganhe desconto na sua primeira compra em nosso site!
CRIAR CONTA!
*Válido para compras acima de R$150, realizadas até 31/11/2019.
close-link
X
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by