Olá Florinhas! Hoje vamos falar de um óleo queridinho de todos que é o Óleo de Rosa Mosqueta, extraído da semente da planta rosa mosqueta, rosa silvestre ou rosa canina (Rosa aff. Rubiginosa,syn.Rosa canina L.), seu cultivo se encontra principalmente na região dos Andes, no Chile.

O Rosa Mosqueta é rico em ácidos graxos que são capazes de atuar na membrana celular, aumentando sua permeabilidade de modo a facilitar a entrada de fatores de crescimento, atuando diretamente na fase proliferativa da cicatrização, ou seja, ajudando a conservar a textura da pele, sendo um poderoso aliado no rejuvenescimento.

Além disso, o Rosa Mosqueta é rico em vitamina A, que está presente em formulações de produtos de antirrugas, e apresenta também a vitamina F que melhora as condições de barreira da pele, mantendo-a hidratada.

O Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta da Flora Fiora é prensado à frio, essa forma de extração consegue manter o óleo 100% puro e natural, e não passa por  refino, mantendo todos as propriedades do óleo vegetal.

Benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta

O Óleo de Rosa Mosqueta é considerado um óleo seco, penetra rapidamente na pele, sem deixar resíduos gordurosos. Por isso é um poderoso hidratante, impedindo a pele ficar ressecada. Por ser rico em ácido graxos auxilia a ameniza cicatrizes, rugas e linhas finas de expressão.

O Óleo de Rosa Mosqueta é muito conhecido e está presente em muitas das produções de hidratantes, cremes, loções e séruns, devido suas propriedades de regeneração da pele, auxiliando na cicatrização de queimaduras e feridas, além disso, ajuda a prevenção do envelhecimento precoce e desenvolvimento de estrias.

Outros benefícios são:

 

  • Tem acentuado poder regenerador de tecidos;
  • Tratamento de queimaduras;
  • Cicatrização de suturas;
  • Redução de cicatrizes antigas (hipertróficas, hipercrômicas e retráteis);
  • Fechar os poros;
  • Amenizar manchas;
  • Quelóides;
  • Ulcerações;
  • Assaduras;
  • Psoríase
  • Atenuar rugas e linhas de expressão;
rosa mosqueta

A partir de R$11,10Ver opções

Como usar o Óleo de Rosa Mosqueta?

O Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta pode ser utilizado puro, podendo ser aplicado no rosto, no corpo ou até mesmo apenas em uma região desejada. Entretanto, não é recomendado sua aplicação em peles oleosas e afetadas por acne, pois pode ocorrer irritações.

Além disso, é considerado também um óleo carreador, ou seja, serve para diluir os óleos essenciais para serem aplicados na pele. Ele também pode ser adicionado à bases de cremes faciais, corporais, hidratantes capilares e em shampoos.

O Óleo de Rosa Mosqueta é é um óleo fotossensível, por isso é indicado apenas para uso noturno, pois pode ocasionar manchas na pele em contato com a luz solar.

Agora que já conhecem todas essas maravilhosas propriedades da Rosa Mosqueta, que tal produzir o próprio cosmético? Abaixo, trouxemos algumas receitas da Flora Fiora para você utiliza-lo nas suas misturinhas!

Dicas de uso

Sérum facial

O sérum pode ser utilizado apenas na parte da noite, auxiliando na hidratação e regeneração do tecido da pele; amenizando manchas, linhas de expressão e trazendo de volta todo o brilho para o rosto.

Você vai precisar de:

  • Frasco de 20-30mL
  • 10ml de Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta
  • 10ml de Óleo Vegetal de Jojoba
  • 10 a 15 gotas de Óleo Essencial de Palmarosa
  • 5 gotas de Vitamina E

Modo de Preparo:

  1. Misture o Óleo de Rosa Mosqueta com Jojoba no frasco, em seguida adicione o Óleo Essencial de Palmarosa e a Vitamina E.
  2. Agite até ficar homogêneo e, agite sempre antes que for utilizar.

Essa receita você também consegue encontrá-la em nosso canal no youtube.

Manteiga Corporal

Essa Manteiga Corporal vai hidratar sua pele e ainda vai ajudar no tratamento e prevenção de estriar.

Você vai precisar de:

  • Pote
  • 15mL de Óleo de Rosa Mosqueta
  • 50g de Manteiga de Abacate
  • 30g de Manteiga de Cacau
  • 4mL de Vitamina E
  • 30 gotas de Óleo Essencial de Laranja Doce

Modo de Preparo:

  1. Derreta as Manteigas de Cacau e Abacate em banho-maria, até ficarem completamente líquidas (em forma de óleo) e misturadas.
  2. Acrescente o Óleo de Rosa Mosqueta e a Vitamina E junto às duas manteigas ainda quentes.
  3. Deixe esfriar em temperatura ambiente, e adicione o Óleo Essencial de Laranja Doce.
  4. Passe a mistura para um pote e sua manteiga está pronta para ser utilizada.

Essa receita foi adaptada do livro: Beleza feita em casa

Lembrando que nossas receitas devem ser armazenadas em ambientes sem umidade e não entrem em contato constante com a luz solar ou calor direto, além disso, é recomendado que os cosméticos naturais e receitas Flora Fiora devam ser utilizados em até 60 dias, pois após esse período pode haver alguma alteração no produto.


Agora você já pode adicionar o Rosa Mosqueta em as suas receitas! Outras dicas de como usar nossos produtos, você encontra em nosso canal no youtube e em nosso instagram.Deixem suas dúvidas e sugestões nos comentários! Em breve voltamos com mais por aqui!

Beijos e até a próxima!


Materiais de Referência:

REBELLO, Tereza. “Guia de produtos cosméticos”. São Paulo, ed. Senac, 11ed, 2016.

SUBRAMANIAN ,Sunny. “Guia Completo da Beleza feita em casa“, trad. Carla Melibeu, São Paulo: Editora Alaúde, 2017.

 

Conheça outros Óleos Vegetais

Deixe seu comentário

Primeira vez aqui?

GANHE 5% OFF

Use o cupom BEMVINDO5 e ganhe desconto na sua primeira compra em nosso site!
CRIAR CONTA!
*Válido para compras acima de R$150, realizadas até 31/03/2020.
close-link
Open chat
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by