Hidratação Capilar caseira com produtos naturais!

Hidratação Capilar caseira com produtos naturais!

Olá pessoal, tudo bem?

Vocês já conhecem o Cronograma Capilar? Já falamos um pouquinho dele em outro post nosso aqui no Blog da Flora também, sobre como Criar Seu Cronograma Capilar com Produtos Naturais, e também já falamos da etapa de Reconstrução Capilar. Hoje iremos falar de outra etapa, a de Hidratação, para você criar suas próprias máscaras com produtos naturais, potencializando ainda mais seu tratamento!

Cronograma Capilar – Hidratação

A hidratação é uma das etapas mais constantes do cronograma e serve para repor a umidade natural dos fios. O ideal é utilizar um creme de hidratação potente e fazer ao menos uma vez na semana, com os cabelos limpos e levemente úmidos, utilizando se preferir, alguma fonte de calor para potencializar o efeito como uma touca térmica e lavando após o tempo de pausa que pode variar de acordo com sua preferência.

Você pode criar seu próprio creme de hidratação personalizado, utilizando um creme como base para sua hidratação, de preferência um creme neutro ou o mais neutro que conseguir, para adicionar outros ingredientes e criar sua máscara. Um exemplo é o nosso Creme Capilar Neutro Flora Fiora, ideal para servir como base para criar novos cremes de acordo com suas necessidades.

Como potencializar o creme de hidratação com produtos naturais?

Óleos Vegetais hidratantes:

Você pode misturar até 5ml de óleo vegetal (uma colher de chá) para cada colher de sopa de creme capilar (aproximadamente 50g).

Aditivos:

  • D-Pantenol: Atua especialmente como condicionador; auxiliando na retenção de umidade, espessamento e intumescimento dos fios, evitando a formação de pontas duplas e conferindo facilidade de penteado. Deve ser misturado no creme capilar com concentração de até 5%, sendo para uma colher de sopa de creme, até 1 colher de café (2,5 g) de D-Pantenol, misturando bem até diluir totalmente.

Hidratação com Manteiga Vegetal:

Podem ser usadas puras também, como base para a hidratação ou misturadas no creme capilar. Você pode misturar a quantidade que preferir no creme, pode facilitar essa mistura derreter em banho maria a manteiga, antes de acrescentar ao creme.

Extratos Glicólicos:

Devem ser misturados para cada colher de sopa de creme capilar, até 5ml de Extrato Glicólico (aproximadamente 1 colher de chá).

Essas são algumas sugestões baseadas em nossos produtos e suas propriedades que se destacam mais no processo de hidratação. Você pode misturar 1 ou mais desses ingredientes em sua máscara, pesquisar e testar qual deles se adapta melhor a seu tipo de cabelo, use a criatividade e aproveite!

Semana que vem teremos mais dicas e receitinhas aqui no blog! Deixem suas sugestões nos comentários ❤

Beijos e até a próxima!

8 thoughts on “Hidratação Capilar caseira com produtos naturais!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Rebeca, no momento não trabalhamos com extrato glicólico, somente com o extrato vegetal, e na descrição do produto há uma dosagem recomendada a seguir, para que não ocorra irritação no couro cabeludo. ;)

  1. Andrea disse:

    Gostaria de saber a quantidade que devo colocar do aditivo de queratina no creme de cabelo ex: opar cada colher de creme quantas gotas de queratina?

Deixe seu comentário

LIQUIDA FLORA FIORA

Produtos com até 50% DE DESCONTO!
Apenas até 22 de setembro, faltam apenas:
QUERO APROVEITAR!
close-link
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by
X