Olá Florinhas, hoje vamos falar de um produto muito conhecido e que pode ser utilizado em diversos produtos cosméticos: O Gel de Babosa.

A Babosa, ou também conhecida como Aloe Vera, é uma planta – do tipo suculenta – com folhas triangulares, grossas, suculentas, orladas de espinhos em serrilha que e a partir dela conseguimos extrair o Gel da Babosa.

 

A folha da Aloe vera é constituída de 96% de água e de 4% de complexas moléculas de carboidratos, possuindo diversas substâncias, como os polissacarídeos, ácidos orgânicos, enzimas de vários tipos, proteína com 18 aminoácidos, vitaminas, minerais, cálcio, sulfato, ferro.

 

Tendo em vista sua composição, o Gel de Babosa é muito utilizado em formulações de produtos cosméticos, como cremes e loções hidratantes, sabonetes, shampoos, produtos de limpeza facial entre outros.

Benefícios do Gel de Babosa

Sabemos que o Gel de Babosa possui inúmeras finalidades, mas ele é conhecido principalmente por auxiliar no tratamento de queimaduras, pois possui uma ação anti-inflamatória e cicatrizante, estimulando a produção de colágeno e aumentando a resistência da pele, sendo indicado para produtos antissinais.

Além disso, a babosa proporciona um alto grau de hidratação, funcionando como um condicionador natural, auxiliando na recuperação de fios secos e quebradiços e devolvendo assim seu brilho e maciez.

O de Gel de Babosa também ajuda a combater:

folha-da-babosa
A folha da Babosa
  • Artrite
  • Cortes e feridas
  • Acnes
  • Manchas na pele
  • Picada de insetos
  • Queda de cabelos
  • Fortalecedor do couro cabeludo

Como usar

O Gel de Babosa pode ser utilizado puro ou pode ser adicionado à bases de cremes faciais, corporais, hidratantes capilares e em shampoos. Agora que já conhecem todas essas maravilhosas propriedades da Babosa, que tal produzir o próprio cosmético?

Vamos dar algumas dicas de como utilizar o gel de babosa:

Removedor de maquiagem

O removedor de maquiagem possui uma forma bifásica recomendado para quem tem uma pele oleosa, pois o removedor auxiliará no controle de oleosidade da pele, promovendo sua cicatrização e regeneração.

Ingredientes:

Modo de preparo: 

  • Misture o Óleo de Jojoba ao Gel de Babosa em um frasco e, então adicione o óleo essencial.
  • Quando for utilizar o seu removedor, sempre agitá-lo antes para melhores resultados.

Tônico antissinais

O tônico antissinais é indicado para quem possui peles maduras e sensíveis, ele será um ótimo calmante para pele e, auxiliará principalmente na regeneração da pele e no combate ao envelhecimento da pele.

Ingredientes:

Modo de preparo:

  • Adicione todos os ingredientes em um frasco e agite-o até ficar homogêneo.
  • O tônico pode ser utilizado todos os dias, várias vezes durante o dia.

Dica: nos dias de verão, o tônico pode ser armazenado na geladeira e ser borrifado várias vezes durante o dia.

Lembrando que nossas receitas devem ser armazenadas em ambientes sem umidade e não entrem em contato constante com a luz solar ou calor direto, além disso, é recomendado que os cosméticos naturais Flora Fiora devam ser consumidos dentro de 60 dias, pois após esse período pode haver alguma alteração no produto.


Agora você pode misturar o Gel de Babosa em todas as suas misturinhas! E se você já usa em suas receitas, compartilhe conosco em nossas redes sociais marcando a @flora.fiora com a hashtag #receitasflorasfioras.

Outras dicas de como usar nossos produtos, você encontra em nosso canal no youtube.

Deixem suas dúvidas e sugestões nos comentários! Em breve voltamos com mais por aqui!

Beijos e até a próxima!

Deixe seu comentário

Primeira vez aqui?

GANHE 5% OFF

Use o cupom BEMVINDO5 e ganhe desconto na sua primeira compra em nosso site!
CRIAR CONTA!
*Válido para compras acima de R$150, realizadas até 31/03/2020.
close-link
Open chat
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by