Dica de Amiga: Receitas para peles oleosas e acneicas!

Tônico facial

Olá pessoal, como estão?

Hoje, para começar nossa série de receitas aqui no Blog da Flora, trazemos pra vocês duas receitas ótimas para quem tem pele oleosa e acneica. Mas quem está trazendo mesmo essas receitas para você é nossa amiga Beatriz, também conhecida como Bia, que trabalha aqui conosco na Flora Fiora! ❤

Eu tenho a pele muito oleosa, então gosto de usar bastante extratos glicólicos, porque são mais aquosos e tem características mais cicatrizantes e anti-sépticas, alguns ajudam a controlar a acne, e não tem toque oleoso.

Então, ela compartilhou conosco a receita para um tônico facial e outra para uma máscara de argila! Ela mesma vai explicar para vocês como usar, e abaixo postamos as receitas.

Eu costumo usar o tônico facial diariamente, logo que acordo, após lavar o rosto com um sabonete, e também se eu sentir necessidade ao longo do dia, aplico novamente. Já a máscara, costumo usar duas vezes por semana, na parte da noite, antes de dormir, e retiro no banho mesmo. Fica maravilhosa a pele depois, sequinha e refrescante! *-*

Tônico facial para Pele Oleosa:

– 60 ml de Água Desmineralizada
– 2,5 ml de Extrato Glicólico de Pepino
– 2,5 ml de Extrato Glicólico de Cavalinha
– 3 a 5 gotas de Óleo Essencial de Melaleuca

Misture todos os componentes em um frasco e agite antes de usar. Utilizar com válvula spray ou uma pequena quantidade em um algodão para limpar o rosto.

Máscara de Argila para Pele Oleosa e/ou Com Manchas:

– 2 Colheres de sopa de Argila Verde
– 10 gotas (0,5 ml) de Óleo Vegetal de Jojoba
– 10 gotas (0,5 ml) de Extrato Glicólico de Pepino
– 1 ou 2 gotas de Óleo Essencial de Melaleuca
–  Água Desmineralizada (algumas gotas)

Misture a argila e todos os ingredientes com uma espátula, acrescente a água aos poucos até ficar uma consistência cremosa. Aplique no rosto e deixe secar por 20 a 30 minutos, depois lave bem ou retire com uma toalha molhada.

Eu gosto muito do Extrato Glicólico de Pepino, pois além de reduzir a acne, ele também ajuda a clarear manchas no rosto, o Extrato Glicólico de Cavalinha também ajuda na acne e é adstringente. A Argila Verde é maravilhosa para peles oleosas, é a melhor que tem, limpa profundamente a pele, e aliado ao Óleo de Jojoba e ao Óleo Essencial de Melaleuca, o efeito de pele sequinha fica mais duradouro. O óleo de jojoba, apesar de ser óleo, ele tem a função de controlar a oleosidade natural da pele, e o óleo essencial de melaleuca é só amor, muito cicatrizante, não posso ficar sem!

Para as duas receitas, eu gastei aproximadamente 50 reais, mas dura muito tempo, e ainda sobra alguns dos produtos para outras receitas, ou para fazer tudo de novo! Hahahaha

Dica de Amiga: Receitas para peles oleosas e acneicas! 1
Bia – Expedição Flora Fiora

A Bia trabalha na expedição e prepara com todo amor e carinho as caixas dos pedidos de vocês! Essas receitas foram elaboradas por ela, mas podem não ser ideais para todo tipo de pele, por isso vale adaptar e testar sempre produtos que se adequem às suas necessidades, sempre lembrando de conferir as propriedades e dosagem recomendada.

Gostaram das dicas de hoje? Tem alguma dica para compartilhar com a gente também? Escreva pra gente nos comentários e deixe também suas sugestões!

Um beijo e até semana que vem!

 

 

30 thoughts on “Dica de Amiga: Receitas para peles oleosas e acneicas!

  1. Vanessa Paula disse:

    Olá, queria tirar um dúvida, a água desmineralizada é a que se usa para radiador? Aquela que se compra em lojas de departamento? Quero testar a receita mas ainda não conheço muito os produtos utilizados!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Maria!
      Iremos anotar a sua sugestão e em breve teremos uma receitinha dessas, nos acompanhe nas redes sociais para ficar atenta nas receitinhas indicadas por lá! :D

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Juliana, a argila verde é a mais indicada para o tratamento de peles oleosas e acneicas e a branca é indicada para peles mistas e para manchas, sendo assim as funções variam de argila pra argila! ;)

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Você pode substituir os ingredientes para o seu tipo de pele, que tenha apenas a função hidratante, como por exemplo o extrato vegetal de babosa.

  2. Arinalva disse:

    é possível trocar um desses extratos pelo de hamamélis? Outra dúvida, existem alguns extratos que não podem ser usados juntos? Abraço, adoro o conteúdo!!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Oi Arinalva! Claro, pode trocar pelo hamamélis. A combinação pode ser qual você preferir, não tem problema misturar nenhum deles desde que use a dosagem correta. Obrigada!

  3. Jenyffer Lisboa disse:

    Posso substituir os extrato glicólico de pepino e cavalinha por extrato vegetal de pepino e cavalinha? Um pode substituir o outro nas receitas?

  4. Ana Caroline De Freitas Oliveira disse:

    Gostaria de saber se na máscara de argila além da água desmineralizada devo colocar a água filtrada para formar a pasta?

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Oi Simone, fica a seu critério colocar algo para conservar, uma boa opção natural é a Vitamina E que conserva um pouco mais o cosmético também, porém ela é oleosa e não mistura totalmente na água. Mas o tônico dessa forma, sem adicionar nada, dura em média 2 meses.

      • shadowflashx disse:

        Mas o tônico, feito apenas com os produtos da receita, duram quanto tempo? Quero muito experimentar, porém queria saber com que frequência eu teria que refazer

        • Equipe Flora Fiora disse:

          O tônico feito apenas como está descrito nessa receita vai durar em média 2 meses. Pode até durar mais, mas como é misturado em água desmineralizada pode ser que estrague após 2 meses mesmo, ou variando de acordo com seu uso e conservação.

  5. shirley Balazs disse:

    Adorei a dica ela serve para pele mista? Estou sempre de olho nas novidades aprendi uma receita para controlar minha dermatite com os produtos que esta no site, li e montei sozinha e muito legal poder usar produtos naturais pra cuidar da saúde, e super fácil esta funcionado muito bem!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Shirley!
      Serve sim, mas nesse caso recomendamos que tenha um cuidado a mais para não ressecar as áreas mais secas, você pode usar a máscara de argila somente nas áreas oleosas, e o tônico poderá ser usado todos os dias também, porém após o uso, aplicar algum hidratante ou óleo vegetal nas partes mais secas do rosto.
      Lembrando que essas receitas são indicadas para pele mais oleosas, se a sua pele é mista, é bom utilizar com menos frequência ou adaptá-la à sua pele! ;)
      Beijos!

    • Patrícia disse:

      Shirley, vc tem dermatite atópica ou dermatite de contato?
      Eu tenho de contato, e está difícil de lidar! Poderia compartilhar essa receita?
      Obrigada!

Deixe seu comentário

LIQUIDA FLORA FIORA

Produtos com até 50% DE DESCONTO!
Apenas até 22 de setembro, faltam apenas:
QUERO APROVEITAR!
close-link
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by
X