Dica de Amiga: Receita de Shampoo Anticaspa!

Shampoo Anticaspa

Oi pessoal, tudo bem?

Maio está sendo um mês cheio de novidades aqui na Flora Fiora!
Semana passada lançamos aqui no Blog os Extratos Vegetais e essa semana divulgamos a inauguração de nossa primeira loja em São Paulo!

Hoje vamos dividir mais uma receita com vocês, dessa vez que vem contar pra gente tudo sobre esse Shampoo Anticaspa é a Isabella! A Isa faz o atendimento aqui na Flora e cuida dos pedidos de vocês com muito carinho.

Dica de Amiga: Receita de Shampoo Anticaspa! 1
Isa – Atendimento

Usei Shampoos com sulfatos, essências e parafina por muitos anos. Com o tempo meu couro cabeludo foi ficando cada vez com mais caspa e começaram a surgir até feridas, coçava muito! Então criei esse Shampoo Anticaspa e depois de um mês usando meu couro cabeludo está normal de novo, não coça mais e meu cabelo está maravilhoso!

Shampoo Anticaspa:

– 170ml de Shampoo Neutro
– 15ml de Óleo de Jojoba
– 15ml de Extrato de Hamamélis
– 10 a 20 gotas de Óleo Essencial de Alecrim

Modo de Preparo:
Acrescente todos os ingredientes, preferencialmente em um frasco separado e agite levemente, sempre antes de usar. Você pode colocar mais ou menos Óleo Vegetal, dependendo do seu tipo de cabelo. Use a cada lavagem.

Como meu couro cabeludo estava bem machucado e com bastante caspa, pesquisei produtos naturais que pudessem tratar isso. O óleo de jojoba, por exemplo, é ótimo contra a caspa e ajuda a cicatrizar feridas, sem deixar o couro cabeludo ressecado. O alecrim e hamamélis são indicados para peles oleosas e caspa, por terem ação adstringente. Então, além de tratar, o Shampoo deixa meu cabelo brilhante e previne que a caspa volte.

A receita toda custa R$40,40 e lavando de 3 a 4 vezes na semana, ele dura mais ou menos 1 mês. Também aproveitei para levar outro Óleo de Jojoba para finalizar o cabelo, usando como um reparador de pontas. Estou adorando!

Fizemos um comparativo do antes e depois do cabelo da Isa, após 1 mês de uso do Shampoo que ela elaborou para vocês verem a diferença!

Ver o Antes e Depois do Uso do Shampoo Anticaspa!

Antes do tratamento

Dica de Amiga: Receita de Shampoo Anticaspa! 2

Após 1 mês de uso.

Dica de Amiga: Receita de Shampoo Anticaspa! 3

 

Lembre-se sempre de seguir as dosagens recomendadas de cada produto quando for fazer suas misturas em casa.

Gostaram da receita da Isa? Façam em casa e contem pra gente! Essa foi uma sugestão da Isa, mas vocês podem testar outros produtos e criar seu próprio Shampoo também. Qualquer dúvida escrevam pra gente!

Um beijo e até o próximo!

20 thoughts on “Dica de Amiga: Receita de Shampoo Anticaspa!

    • Tamiris disse:

      Olá Kaue, tudo bem?
      Claro, se o rícino conter as propriedades que você deseja, pode fazer essa troca sim ou até mesmo adicionar.
      Apenas tome cuidado com a quantidade pois ele é um óleo que pode deixar seu cabelo bem oleoso.

  1. RAQUEL disse:

    oi, posso substituir o extrato de hamamelis por outro? nao achei no site pra comprar. outra coisa, eu tenho o extrato de alecrim, posso substituir o OE pelo extrato? Se sim, qual a proporção? obrigada.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Raquel, tudo bem? Infelizmente não estamos mais vendendo extratos. Você pode substituir o Extrato de Hamamélis pelo nosso Gel de Babosa que também ótimo para caspa!

      Em relação a troca do Óleo de Essencial de Alecrim pelo vegetal, você até pode substituir, porém se seu cabelo for oleoso não é recomendado a troca, pois o shampoo ficará muito pesado.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Pryscilla, pode sim, pois o melaleleuca também tem função anti caspa, recomendamos nessa receita o alecrim, por conta do aroma, que achamos o alecrim mais agradável, mas fica a seu critério. ;)

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Oi Ana! Recomendamos para produtos já misturados assim o uso entre 60 a 90 dias no máximo. O Shampoo neutro sem nenhum outro componente misturado dura 3 anos.

  2. GABRIELLE FREITAS disse:

    Olá, eu gostaria de perguntar sobre as entregas de encomendas? Fui fazer uma compra mas a seguinte informação apareceu “Não existe nenhum método de entrega disponível. Por favor, certifique-se de que o seu endereço está correto ou entre em contato conosco caso você precise de ajuda.” O que isso significa?

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Gabrielle! Isso pode ser por diversos motivos, por erro no sistema dos correios, cep incorreto e etc.
      Para falar com nosso atendimento ao cliente e saber mais informações, por favor mande um e-mail para [email protected] ou ligue no nosso escritório que te ajudamos melhor :)

  3. Nati disse:

    Olha, eu não tenho caspa, mas o cabelo ficou tão lindo depois que deu até vontade de usar tbm! Parabéns pelo trabalho de vocês, sou cliente e só tenho a agradecer o atendimento. Bjs Nati do canal TPM de 30 dias.

Deixe seu comentário

Primeira vez aqui?

GANHE 5% OFF

Use o cupom BEMVINDO5 e ganhe desconto na sua primeira compra em nosso site!
CRIAR CONTA!
*Válido para compras acima de R$150, realizadas até 31/11/2019.
close-link
X
Open chat
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by