Dica de Amiga: Receita de Desodorante Natural!

Desodorante Natural

Olá pessoal! Tudo bem?

Já começamos o post de hoje com mais uma novidade! Agora além do Blog da Flora, temos também nosso canal no Youtube! Lá estamos lançando um vídeo por semana, falando sobre produtos naturais, confiram e contem pra gente o que acharam!

Agora, vamos ao nosso post de hoje, com uma receita super especial!

Nosso Dica de Amiga sempre é uma receita de alguma de nós da equipe Flora Fiora, mas para essa receita especial testamos um pouco de cada receitinha para criar esse desodorante! Essa é uma das receitas mais pedidas aqui no Blog. Cada uma de nós tem suas receitinhas, utilizando produtos naturais e também utilizando produtos encontrados na farmácia. Com isso, resolvemos criar uma receita que fosse 100% natural, usando apenas óleos e manteiga vegetal, essa receita foi testada e tem funcionado bem agora no inverno.

Desodorante Natural

60g de Óleo de Coco

20g de Manteiga de Karité

25 gotas de Óleo Essencial de Melaleuca

15 gotas de Óleo Essencial de Cipreste

Modo de preparo:

Derreta a Manteiga de Karité e o Óleo de Coco em banho maria, até que fiquem totalmente líquidos. Misture e fora do calor do banho maria, acrescente os Óleos Essenciais de Melaleuca e Cipreste (pode utilizar Menta também se preferir). Transfira a mistura para um Frasco Roll-on ou um potinho.

A ação do desodorante é por conta dos Óleos Essenciais, O Óleo essencial de Melaleuca possui ação anti-séptica, desinfetante, cicatrizante, e antifúngica e o Óleo essencial de Cipreste tem ação anti-séptica, cicatrizante, adstringente e desodorante. Além disso, esse desodorante é leve e hidrata a pele, deixando macia.

Como a mistura tem óleo vegetal e manteiga, ela tende a ser mais consistente no frio e mais mole no calor. Temos utilizado ela no roll-on e mesmo quando está bem frio, em contato com a pele o desodorante desliza facilmente e não deixa a axila melecada. Mas você pode deixar num potinho e aplicar com as mãos ou uma espátula também.

Confira nosso modo de preparo em nosso canal:

Lembrando que a receita foi um teste nosso, usando apenas produtos naturais (sem bicarbonato ou leite de magnésia), e o resultado pode variar de pessoa para pessoa mas temos gostado bastante do resultado. Vocês podem alterar e adequar a receita de acordo com suas preferências!

Então testem em casa e contem pra gente os resultados! Em breve no nosso Canal do Youtube teremos várias dicas e receitas que vocês vão poder acompanhar se inscrevendo lá e também por aqui no Blog da Flora!

Se tiverem dúvidas e sugestões deixem pra gente nos comentários. Semana que vem voltamos com mais!

Beijos e até o próximo!

35 thoughts on “Dica de Amiga: Receita de Desodorante Natural!

  1. Maria Fernanda disse:

    Existea necessidade de derreter os ingredientes em banho maria? Se só misturar a mantega, o óleo de coco e os óleos essenciais sem levar ao forno tem a mesma eficácia?

  2. LUISA DE OLIVEIRA disse:

    Olá! Para deixar “menos líquido” para poder usar em potinho, vcs indicam mais algum ingrediente? E se quisesse incluir o Leite de magnésio, precisa retirar algum ingrediente dessa receita ou é só incluir?

  3. Juliana disse:

    Eu usei os mesmos produtos, exceto o óleo essencial de cipreste que substituí pelo eucalipto. Confesso que não gostei, pois não dura uma tarde que fico com mal cheiro (detalhe que não fico mal cheiro tão fácil geralmente). Existe outro ingrediente que seria melhor para mim ou alguma outra receita?

  4. Érica Avolio disse:

    Um creme esfoliante de farinha de grão-de-bico com algum óleo essencial já ajuda, mas o resultado é a longo prezo, tem que ter disciplina! Primeiro os pêlos irão afinar e depois desaparecer.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Juliana!
      Pelo que testamos aqui, não chegou a manchar nenhuma roupa, porém indicamos evitar contato direto com roupa preta. ;)

  5. Laura disse:

    Oi! Fiz o desodorante, mas substitui o óleo de essência de cipreste por Lavadin (que é o que eu tinha em casa e que usava na outra receita). A parte boa é que não tive mais alergia! \0/ Por outro lado usei nesses dias que foram bem quentes e já na metade do dia o desodorante não estava mais “desodorizando”… O que você sugere para deixá-lo um pouco mais forte?
    E também queria saber: esse desodorante pode manchar a roupa? Ele fica com uma consistência bem oleosa e leva um tempo para o corpo absorver. Então fiquei com medo desse óleo poder manchar as roupas. Obrigada pelas dicas!!

  6. Laura disse:

    Olá. Adorei a receita e quero fazer. Uso uma com bicarbonato que é boa, mas está me dando um pouco de alergia e queria tentar outra receita. Como faço para medir essas quantidades de manteiga de Karitê e de óleo de coco? Você poderia passar a equivalência em colheres de sopa, pois não tenho balança? Grata!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Laura! Aproximadamente seria: 2 colheres de sopa de manteiga de karité, não muito cheias e 6 colheres de sopa de óleo de coco (se estiver bem sólido podem ser rasas, se estiver líquido seriam 60ml = 4 colheres de sopa). Cada colher de sopa varia muito de acordo com o produto, no caso desses sólidos pode variar entre 10g a 15g ou até mais. Em líquidos a colher de sopa equivale a 15ml.

  7. Suely Bícária disse:

    Olá Equipe,
    Gostaria de saber, posso usar algumas gotinhas do óleo essencial de malaleuca dentro do meu desodorante neutro?
    Aquele comprado em farmácia?

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Suely! Difícil dizer pois desodorantes industrializados podem ter todo tipo de composição né? Você pode testar, usar o óleo essencial misturado numa dosagem segura e ver se dá certo, depois conte pra gente!

  8. Fabrício Ramos disse:

    Bom dia Equipe Flora, gostei muito da receita. Existe alguma receita pra diminuir ou até acabar com os pelos do corpo? E uma pra barba parar de cair? :-(

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Oi Fabrício!
      Para acabar com pelos não conhecemos nada natural no momento. Para queda recomendamos Alecrim e Jaborandi, servem para queda capilar então você pode testar o mesmo efeito na barba, você pode fazer uma loção com água e extratos de Jaborandi, Alecrim e óleo essencial de Alecrim, ou utilizar os óleos vegetais deles também. Vale testar esses ingredientes e criar uma receita.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá! Não tem não, é um desodorante apenas pois os antitranspirantes impedem que o suor saia, retem nos poros, já os desodorantes só impedem o odor do suor, mas deixam transpirar normalmente.

  9. Leni disse:

    Adorei a dica! Estava fazendo minha receita caseira e errei, ficou muito líquido, pensei justamente em usar uma manteiga mas não sabia se ia bem nas axilas, acabei de ver esta receita do blog e resolvido! Obrigada por compartilhar e parabéns!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Greici, sabemos que esses produtos são utilizados, porém podem causar reações alérgicas em algumas pessoas, principalmente o bicarbonato. Então não costumamos recomendar.

Deixe seu comentário

X
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by