Cronograma Capilar Caseiro: Como Fazer e Que Produtos Utilizar?

Cronograma Capilar

Olá pessoal, tudo bem?

Já falamos bastante desse assunto, mas hoje além de falar mais sobre o Cronograma Capilar, trazemos 3 Receitas de Máscaras Capilares para fazer seu cronograma em casa, usando produtos naturais de maneira fácil e rápida!

Como fazer o Cronograma Capilar?

O Cronograma Capilar é um calendário de cuidados para seus cabelos. Nele existem três etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Cada etapa tem produtos específicos que realizam a função e tem uma frequência certa para ser realizada. A hidratação é a etapa mais frequente, serve para repor e manter a água dos fios, dá brilho, maciez e deixa os fios encorpados. A nutrição é basicamente feita com óleos e manteigas, repõe a oleosidade natural dos fios, diminui o frizz e dá balanço e movimento aos cabelos. A reconstrução é a etapa menos frequente do cronograma, ela serve para repor a massa dos fios, que se perde com tratamento químicos, calor excessivo, entre outros, se feita em excesso pode enrijecer demais os fios, causando a quebra. É a etapa mais indicada em cabelos elásticos e danificados.

A tabela básica de Cronograma Capilar é assim:

1ª Semana HidrataçãoHidrataçãoNutrição
2ª Semana HidrataçãoHidrataçãoNutrição
3ª SemanaHidrataçãoHidrataçãoReconstrução
4ª Semana HidrataçãoHidrataçãoNutrição

 

Então, você pode seguir essa tabela, ou adaptar de acordo com suas necessidades. Cada etapa é realizada em um dia, com espaço de pelo menos um dia entre as etapas, por exemplo, na primeira semana a hidratação é na segunda-feira, outra hidratação na quarta-feira e uma nutrição na sexta-feira. O Cronograma é indicado para todos os tipos de cabelos, lisos, com cachos, oleosos, secos, enfim qualquer cabelo pode ter muitos benefícios com o cronograma. Para saber mais sobre o Cronograma Capilar, leia mais aqui.

Que Produtos usar no Cronograma Capilar?

Na hidratação são muito usadas as frutas, vitaminas e o D-Pantenol. Você pode usar com facilidade extratos vegetais, alguns óleos e o próprio D-Pantenol misturado em seu creme capilar.

Na nutrição são sempre usados óleos vegetais ou manteigas vegetais. Nessa etapa você pode misturar os produtos em seu creme ou usar eles puros, direto na cabelo e no couro cabeludo, fazendo uma umectação.

Na reconstrução a estrela principal para recuperar os cabelos é a Queratina, também são usadas proteínas, Colágeno e alguns óleos e manteigas tem poder reconstrutor também.

Agora, vamos ver as três receitas que preparamos para você fazer em casa suas máscaras de tratamento e seguir o cronograma de forma fácil, em casa!

Hidratação:

Nutrição:

Reconstrução:

O modo de preparo você pode conferir no nosso vídeo!

E aí, gostaram das receitas? Façam e contem pra gente o resultado!

Qualquer dúvida deixam nos comentários que responderemos com muito prazer!

Beijos e até o próximo!

 

9 thoughts on “Cronograma Capilar Caseiro: Como Fazer e Que Produtos Utilizar?

  1. karolserpa disse:

    Olá!
    Vou fazer exatamente essas receitas pra começar meu cronograma mas o colágeno hidrolizado e o óleo de ojon (10ml) estão indisponíveis no site. Eles podem ser substituidos?

  2. ANDRÉA CARVALHO disse:

    Amei!!! Tudo que eu queria encontrei com vocês!!! Uhuuu!!! Valeu demais. Parabéns!!! O site tá lindo, o blog super interessante e os produtos 10000!

Deixe seu comentário

X