Crescimento Capilar: Dicas Naturais para acelerar o Crescimento!

Crescimento Capilar

Oi pessoal, como estão?

Estão gostando das dicas do Blog? Temos recebido muitas sugestões e estamos aos poucos atendendo aos pedidos.

Hoje vamos falar um pouco sobre Crescimento Capilar! Com certeza, o Óleo Vegetal mais procurado para esse tratamento é o Óleo de Rícino ou Óleo de Mamona, que trata a queda, nutre, hidrata, deixa o cabelo mais encorpado e estimula o crescimento. Vamos ver um pouco mais sobre o uso desse e de outros Óleos que ajudam a acelerar o crescimento!

Benefícios do Óleo de Rícino:

Rico em Vitamina E e em ácidos graxos, o Óleo de Rícino é um grande aliado no fortalecimento e estimulação do couro cabeludo. Proporciona hidratação e retira as toxinas da pele. Além de ser o óleo mais procurado para promover o crescimento capilar, também tem ação positiva na pele, principalmente afetada pela acne e ressecada.

Como usar: Nos cabelos, você pode usar o Óleo de Rícino misturado em seu Shampoo, na dosagem que preferir, ou como Umectação, passando ele puro em todo o cabelo e couro cabeludo e deixando agir, podendo deixar até durante a noite toda. Depois, basta lavar os cabelos, ou retirar o Óleo com o método UCPE (Umectar, Condicionar, Pausar, Enxaguar), que é basicamente utilizar um creme condicionador em todo o cabelo após passado o tempo da umectação, aguardar um tempo de pausa de alguns minutos e enxaguar os cabelos. Dessa forma fica bem mais fácil retirar todo o óleo dos fios sem perder os nutrientes com as lavagens. Para saber mais sobre umectação e o uso dos óleos vegetais nos cabelos, confira em nosso primeiro post do Blog da Flora: Óleos Vegetais, o que são e como utilizar

Óleo de Alecrim

O Alecrim tem propriedades que previnem a queda e estimulam a circulação, promovendo assim o Crescimento Capilar. Além disso, tem ação anticaspa, dá brilho aos cabelos, possui ação dermopurificante, tonificante e estimulante celular. É antioxidante, protetor de tecidos e ativador da circulação periférica. É excelente para peles e cabelos oleosos, muito usado também em produtos para pele acneica. Hidrata e tonifica a pele e também elimina as rugas e bolsas na pele. Tem propriedades de regeneração celular reduzindo o aparecimento de cicatrizes e manchas.

Você também pode utilizar o Óleo Essencial de Alecrim e o Extrato Glicólico de Alecrim. Explicamos abaixo mais sobre as dosagens recomendadas.

Óleo de Cenoura

A Cenoura é rica em Vitamina A, antioxidante e importante na renovação celular, ajudando a acelerar o processo de crescimento do cabelo. Apresenta alto teor de ácidos graxos insaturados que promove absorção cutânea rápida e completa. É anti-séptico, anti-inflamatório e tem ação rejuvenescedora. Além de ser um grande aliado para o crescimento capilar, tem várias aplicações para fins cosméticos como em: cremes, loções, óleos para banho, emulsões, bronzeadores, protetores solar, cremes para pele seca, entre muitas outras. Não mancha os cabelos mas pode, com o uso contínuo, amarelar os fios mais claros.

Óleo de Jaborandi

O Jaborandi é restaurador de tecidos, estimulante celular e do couro cabeludo, tratando a queda e dando brilho aos fios, é um poderoso estimulante do crescimento capilar. É emoliente e tônico capilar, deixando os fios mais hidratados, macios e revitalizados. O Jaborandi também tem ação adstringente, ajuda a eliminar impurezas, auxilia no controle da oleosidade, previne a flacidez e tem efeito levemente cicatrizante e calmante. É indicado para o tratamento de peles desidratadas, combatendo a perda de elasticidade, rugas, descamações e inflamações.

Você também pode utilizar o Extrato Glicólico de Jaborandi, como explicamos abaixo.

Como usar:

Você pode usar todos os Óleos Vegetais citados, da mesma forma que o Óleo de Rícino, na umectação e misturado em seu Shampoo, e os Extratos e Óleos Essenciais apenas misturados nos Shampoos em dosagens de até 10% (10ml de Extrato para 100ml de Shampoo)  e de 5 a 15 gotas de Óleo Essencial. Lembrando que quando falamos de crescimento capilar, é importante ressaltar que os produtos para fazerem efeito precisam ser aplicados no couro cabeludo!

Outros Óleos que estimulam o Crescimento Capilar

  • Cereja

A Cereja é rica em vitaminas A, B, C e E, é uma fonte rica de antioxidantes, é bom para o crescimento do cabelo e pode controlar de forma eficaz a queda. Também mantém a umidade adequada no cabelo e couro cabeludo.

  • Jojoba

A Jojoba é doadora de brilho aos cabelos, restauradora, estimulante do crescimento dos cabelos e indicada no tratamento de caspa. Diminui o excesso de oleosidade do couro cabeludo, agindo como regulador das secreções glandulares.

  • Ylang-Ylang

O Óleo Essencial de Ylang-Ylang  é antisséptico, calmante, ajuda a controlar a produção de sebo e estimula o crescimento do cabelo. É ideal tanto para peles secas, quanto oleosas.

Vale lembrar que essas são apenas algumas dicas de produtos, porém existem diversos outros produtos naturais que auxiliam no crescimento e tratam a queda, cada um se adapta de uma forma diferente a cada tipo de pele e cabelo e por isso vale testar quais funcionam melhor com você. Você também pode misturar os produtos e criar novos cosméticos e misturinhas mais potentes! ❤

E você, tem dicas de crescimento? Testem e contem pra gente! Na semana que vem estamos de volta com mais dicas e informações!

Beijos e até o próximo!

11 thoughts on “Crescimento Capilar: Dicas Naturais para acelerar o Crescimento!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá! tudo bem?
      Temos vários produtos para manchas da pele, o óleo de rosa mosqueta é o mais usado, também tem o extrato de pepino e as argilas preta e branca :)

  1. YEDA MARIA NOLASCO SILVA disse:

    Olá!! Eu gostaria de ver no blog alguma dica de shampo que trata a queda dos cabelos. Queda da raiza, não por quebra! Obrigada!!

  2. karla disse:

    ola
    aqui eu li as dicas de que podemos misturar óleos no shampoo!
    isso não dissolveria o óleo ja que shampoo tem surfactantes ?
    serve justamente para limpar o óleo

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Karla,
      Indicamos o uso de shampoo sem surfactantes pesados e derivados de petróleo, inclusive nossos shampoos e cremes não contém essas substâncias.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Ana, o óleo de rosa mosqueta tem propriedades de clarear e suavizar manchas na pele, já a Camomila tem propriedades de clarear suavemente e gradativamente os cabelos.

Deixe seu comentário

LIQUIDA FLORA FIORA

Produtos com até 50% DE DESCONTO!
Apenas até 22 de setembro, faltam apenas:
QUERO APROVEITAR!
close-link
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by
X