Conforme você recebeu em seu e-mail, segue abaixo alguns esclarecimentos e decisões para 2017, com base nas respostas de nossa pesquisa de avaliação!

Potes de Manteigas e Óleo de Coco: Esse foi, de longe, o mais falado! Acontece que as embalagens de manteigas, que também usamos para óleo de coco, são muito complicadas. Já foram feitos inúmeros testes, e estes potes já foram trocados várias vezes. Nossa primeira embalagem deles, quando começamos a loja, era estilo pote de cosmético, bonitinho, de plástico marrom, com uma segunda tampa por dentro, de boca mais larga, porém quando o produto ficava líquido (o que pode acontecer durante a entrega, acondicionado dentro da caixa), vazava. Então trocamos para o pote atual, porém com uma tampa lacre, funcionou por um tempo, pois tinha uma boca menor que o outro, porém novamente, quando o produto derretia, ele vazava por baixo da tampa, por mais bem rosqueado que estivesse. Novamente trocamos, há pouco tempo, começamos a utilizar o mesmo pote, porém com uma tampa child proof, essa tampa não tem lacre, porém só abre se for feita uma certa pressão na parte de cima da tampa. Estava ótima, conseguíamos mandar até deitado o produto! Porém há mais ou menos um mês, voltou a dar problema de vazamento, pois a tampa está desrosqueando durante a entrega. Por isso, agora, estamos sempre enviando esses itens envolto de plástico bolha, para que não haja o problema de desrosquear durante a entrega. Porém, já estamos providenciando uma nova embalagem ou uma nova tampa para esse produto, a fim de conseguir acabar de vez com esse problema de vazamento. Já estamos recebendo amostras de novas opções, e fazendo os testes, e esperamos que em janeiro já consigamos resolver esse problema maior!

Tampas dos Produtos: Ouvimos algumas reclamações a respeito de nossas tampas roscas lacre e nossas tampas dosadoras, a princípio, sobre o lacre soltar da tampa, isso é realmente um problema que acontece devido ao uso do batoque nos frascos, esse batoque ocupa um certo espaço na boca do frasco, e faz ele não soltar o lacre, porém ao tirar o batoque, em nossos testes aqui, o lacre sai normalmente depois. Outro problema acerca das tampas, seria o vazamento do produto após aberto. Isso realmente é outro problema que estamos tentando solucionar, achávamos que era um problema natural do tipo de produto, porém acabamos testando outras tampas aqui, e descobrimos algumas que não vazam o produto depois de aberto, por isso, provavelmente em janeiro já, estamos querendo melhorar essas tampas, estamos conversando com novos fornecedores, para que possamos encontrar algumas tampas de melhor qualidade, que evite o ao máximo o vazamento dos produtos.

Rótulos: Algumas pessoas informaram sobre o rótulo sair a escrita durante o tempo de uso, foram poucas, porém estamos atentos até aos problemas menores. Nossos rótulos são impressos aqui em nosso laboratório,em cima de um rótulo já pré impresso, nossa impressora é térmica, ou seja, a impressão é feita por meio de temperatura. Testamos aqui os rótulos com o uso de álcool, água, detergente, óleo, e em todos os casos o rótulo resiste e continua com as informações. Porém, ao colocar o produto na bolsa, ele sai a impressão, devido ficar em atrito em um lugar com temperatura elevada. Portanto, essa será uma mudança que será feita em uma nova remessa de tinta da impressora, conseguir uma tinta que resista também a temperaturas mais altas, para que não ocorra o desbotamento das letras.

Mais informações e folhetos para kits: Isso já estamos resolvendo desde já! Há pouco tempo começamos o Blog da Flora, estamos começando a postar coisas mais básicas, com informações dos produtos, e em breve, passaremos a postar mais assuntos, entre eles, o mais citado, receitinhas prontas! Os folhetos para kits também já foi preparado, mais precisamente na semana passada, então agora os pedidos que contenham kit entre os itens, será enviado um panfletinho informando a forma de preparar e usar cada um deles. :)

Cosméticos Flora Fiora: Repensamos sobre nossos processos, e no momento não será possível ser feito, então estamos planejando para o ano de 2018. Mas não precisam ficar tristes, pois já estamos fechando algumas parcerias com fornecedores de novos produtos, e acredito que todos irão gostar, incluindo algumas sugestões que foram dadas na própria pesquisa! ;)

Frete e Entrega: Houveram algumas reclamações também sobre os preços e prazos de entrega de nosso site. Atualmente, usamos o Correios para fazer nossas entregas dos pedidos, infelizmente, sabemos que o serviço dos Correios não é dos melhores, porém, neste momento, é o melhor preço que conseguimos ter. Temos um contrato com o Correios, e com isso conseguimos taxas diferenciadas, podendo ser até 20% mais baratas que o preço de balcão, e esse é o preço que passamos para nossos clientes. Vemos muitas lojas pela internet cobrando o valor total de balcão, mesmo quando se possui contrato, e não simpatizamos com essa estratégia, achamos que isso é ganhar um dinheiro a mais em cima do cliente, e nós da Flora Fiora não queremos fazer isso, por isso, sempre passamos o mesmo valor que pagamos em nossa fatura de contrato, o valor com desconto imbutido. Infelizmente, o Correios está sempre reajustando seus valores de cobrança e também quebrando algumas regras que eles mesmo impuseram, entre uma delas, será a descontinuação do serviço de e-Sedex, que anunciamos há pouco tempo em nossas redes sociais. O e-Sedex é um serviço de entrega expressa, com o mesmo prazo de Sedex, exclusivo para lojas online com contrato dos Correios, com preço diferenciado, quase igualado ao preço de PAC. Porém, recebemos a notícia por meio de carta, que o mesmo será descontinuado a partir de janeiro de 2017, ficando apenas com as opções de PAC e Sedex (mais rápido, porém mais caro). Já tínhamos problemas com o Correios de atrasos nas encomendas, e essa notícia foi mais um motivo para nossa vontade de deixar esse serviço, porém, no momento atual, ainda não temos volume suficiente para ter contrato com uma transportadora. Por isso, para conseguirmos esse objetivo não depende somente de nós, mas também de sua ajuda, nos divulgando e recomendando para seus amigos e amigas, pois estamos quase lá, no volume mínimo para conseguirmos contratar a Total Express, que é uma transportadora que atende a todo o Brasil, com preços muito bons! Então, ano que vem, contamos com sua ajuda para que possamos conseguir chegar no volume que estamos planejando! ;)

Esses foram os assuntos mais citados durante a pesquisa, e agradecemos novamente sua ajuda, esperamos que consigamos atender cada vez melhor a todos, e também aguardem nossas novidades em 2017! <3

Deixe seu comentário