Lançamento: Novos Extratos Vegetais!

extratos vegetais

Olá pessoal, tudo bem?

Depois de um mês cheio de feriados, Maio chegou com tudo e aqui, na Flora Fiora, vamos trazer cada vez mais novidades. Estamos em busca de produtos novos e sempre prezando pela qualidade para deixar cada vez mais fácil o uso de produtos naturais.
Hoje vamos apresentar um Lançamento para vocês: Os Extratos Vegetais!

Os Extratos Vegetais são extratos naturais, extraídos a partir da percolação, utilizando como veículo a Glicerina Vegetal e o Álcool como solvente. São extratos com alta concentração de matéria prima vegetal.
Eles são uma alternativa aos Extratos Glicólicos, tem processos parecidos de fabricação e a mesma forma de uso, porém no lugar do propilenoglicol contido nos Glicólicos, os Extratos Vegetais tem a Glicerina Vegetal, portanto não possuem também, nenhum componente de origem animal.

Extratos Vegetais Para Cosméticos

Os Extratos não podem ser utilizados puros, pois utilizam Álcool como solvente, sendo necessário diluir antes de usar, ou adicionar em suas misturas e cosméticos naturais, assim como os Extratos Glicólicos. Também não podem ser ingeridos, sendo recomendados apenas para uso cosmético.

Cada Extrato tem propriedades e funções diferentes, de acordo com sua matéria prima. Eles podem ser incorporados de diversas formas, como para turbinar o seu Shampoo, ou o seu Creme Capilar, também podem ser adicionados ou utilizados na composição de hidratantes corporais, máscaras de argila, sabonetes e qualquer outro cosmético natural que você queira adicionar as propriedades dos Extratos Vegetais.

Dosagem recomendada: 10%, ou seja, sempre utilizar 10% de Extrato Vegetal no máximo em suas misturas, por exemplo, 10ml de Extrato para 100ml de Shampoo. Utilizando essa proporção você pode usar tranquilamente os Extratos, de forma segura.

Tipos de Extratos Vegetais

Estamos lançando alguns Extratos agora e em breve lançaremos uma variedade maior, a maioria destes já são conhecidos por vocês:

  • Alecrim: Possui ação dermopurificante, tonificante, estimulante celular. Muito usado em produtos para pele acneica.
  • Jaborandi: Estimulante celular, estimula o couro cabeludo, melhora o brilho e trata a queda.
  • Pepino: Tem ação hidratante, amaciante, anti-séptico, refrescante, emoliente, clareador de manchas.
  • Hamamélis: Tem ação adstringente, vasoprotetora, vasoconstritora, descongestionante, antioleosidade, anti-acneica.

E duas novidades nessa primeira leva de Lançamentos:

Extrato Vegetal de Algas Marinhas

Tem ação emoliente, cicatrizante, remineralizante, suavizante e hidratante. Tem propriedades que combatem o envelhecimento da pele, é antioxidante, rico em vitaminas C e E, estimula o crescimento celular e a produção de colágeno. Ideal para peles secas, com ação rejuvenescedora, antiidade e para cabelos danificados.

Extrato Vegetal de Centella Asiática

Possui ação protetora e restauradora de tecidos, descongestionante, vaso protetora. Melhora a elasticidade da pele. Atua no tratamento da celulite e no combate ao envelhecimento da pele. A Centella Asiática reduz o inchaço e combate os radicais livres, tem propriedades regenerativas e estimula a produção de colágeno.

E aí, o que acharam da novidade? Nós aqui já estamos ansiosas para criar nossas receitas com esses Extratos. Se você gostou desse lançamento, deixe aqui nos comentários seu recado, ou qualquer dúvida que tiverem, também podem deixar nesse espaço, que teremos o maior prazer em respondê-los!

Em breve teremos mais lançamentos e produtos novos por aqui, fiquem de olho!
Beijos e até semana que vem!

19 thoughts on “Lançamento: Novos Extratos Vegetais!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Gabrielle!
      Exatamente, você dilui o extrato em água de acordo com as dosagens recomendadas em nosso site e caso queira colocar óleo essencial, também seguir a dosagem recomendada! ;)

  1. Aline Machado disse:

    Oiê! Você tem uma dica para fazer essa diluição do Extrato vegetal? Eu faço os meus aqui mas eles ficam extremamente viscosos e sao difíceis de filtrar. Vocês podem me dar alguma dica?

  2. Pedro disse:

    Gostaria muito que disponibilizassem a versão vegetal dos extratos de menta e de uva ou amora… Acho que fariam um shower gel e um hidratante bem leves e refrescantes, perfeitos para o calor… Fica aqui minha sugestão rs

  3. Pedro disse:

    Olá! Queria perguntar se, futuramente, pretendem disponibilizar versões glicerinadas de todos (ou pelo menos a maioria) os extratos glicólicos disponíveis aqui no site… ( aos poucos, é claro)

  4. Lara disse:

    Olá!
    Gostaria de saber sobre creme sem enxágue. Eu posso deixar qualquer uns dos aditivos no cabelo? Óleo vegetal e essenciais tb?
    Eu adquiri os produtos e estou na dúvida.
    Obrigada.

  5. leila disse:

    Bom dia apartir do dia 10/05 irei fazer pedidos, e vou pedir o creme de base neutra. Gostaria de saber além da máscara capilar que podemos fazer juntando ativos cosméticos, como eu poderia fazer um creme sem enxague com essa base neutra, qual ativos cosméticos eu poderia usar . Em 100gr de creme qual seria a medida do ativos cosméticos. Desculpe não sei se voces podem me ajudar. Obrigada até breve

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Bom dia Leila. Para fazer um creme sem enxágue, aconselhamos que você utilize a água desmineralizada para deixar o creme mais líquido, mas se preferir utilizar mais firme não tem problema também. Os produtos que você pode acrescentar são muitos, extratos, aditivos, óleos, são infinitas possibilidades. Os óleos vegetais, por exemplo, não tem dosagem recomendada pois podem ser usados em qualquer quantidade, já os outros produtos todos tem na descrição a dosagem recomendada, basta seguir. Fica mais de acordo com sua preferência e necessidade escolher o que utilizar. Qualquer dúvida estamos a disposição.

  6. Cida disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de registrar que estou super satisfeita com os produtos de vocês, já manipulo meus cosméticos naturais há algum tempo e não abro mão. Também quero registrar que sinto falta, muita falta mesmo do extrato ou tintura de barbatimão, item para mim indispensável para meu sabonete íntimo.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Cida! Muito obrigada por seu feedback, ficamos muito felizes! Vou repassar sua sugestão de produto para os responsáveis, pode deixar. Obrigada :)

  7. Raissa disse:

    Olá, adorei o post, já tenho o extrato de Pepino e quero muito experimentar o restante!
    Tenho uma dúvida: Comprei o shampoo neutro e adicionei extrato de cavalinha e o óleo de melaleuca (pois meu cabelo é oleoso), e com uma semana de uso, meu cabelo está mais ficando mais oleoso do que antes, quando utilizava um shampoo industrializado. Vocês tem alguma dica? Já utilizei o shampoo sozinho mas não melhorou. É normal no início o cabelo ficar mais oleoso, como se fosse uma adaptação já que passei toda a vida usando produtos com sulfatos? Obrigada desde já!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Oi Raissa! Sim, é bem comum isso que você relatou. Na transição de não utilizar mais produtos com sulfatos e silicones o cabelo tende a demorar um tempo para se acostumar. Nas técnicas sem sulfatos, sempre indicam que utilize uma última vez um shampoo tipo anti-resíduos para tirar todo silicone e produto que fica acumulado ao longo dos anos usando esses shampoos e cremes para depois iniciar a técnica com produtos livres de sulfatos e afins. Mesmo assim a maioria das pessoas relata ficar com o cabelo bem “estranho” no começo mesmo hahaha, é uma adaptação, mas não desista pois vale muito a pena :) Caso você não participe ainda, existem vários grupos no facebook sobre as técnicas que são de grande ajuda nessa fase, com dicas e troca de ideias de quem já passou pelo processo, dê uma pesquisada que com certeza vai te auxiliar bastante. Espero ter te ajudado, obrigada! <3

Deixe seu comentário

LIQUIDA FLORA FIORA

Produtos com até 50% DE DESCONTO!
Apenas até 22 de setembro, faltam apenas:
QUERO APROVEITAR!
close-link
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by
X