Como fazer Reconstrução Capilar Caseira e Natural

Como fazer Reconstrução Capilar Caseira e Natural

Olá pessoal! Tudo bem? Estão gostando do Blog? :)

Hoje vamos voltar a falar de cuidados com os cabelos, focando numa das etapas do cronograma capilar mais importantes para quem tem cabelos danificados ou quimicamente tratados: a Reconstrução.

Um dos maiores desafios nessa etapa é encontrar formas de fazer uma reconstrução caseira e natural bem potente, hoje vamos dar dicas de produtos naturais, sem ingredientes de origem animal que podem ser facilmente utilizados em casa, mais fáceis e acessíveis que máscaras prontas de reconstrução. Vamos a eles:

O que usar para fazer uma Reconstrução Capilar Caseira?

Colágeno (Vegetal, Líquido): Possui alto peso molecular, fortalece os cabelos e promove o crescimento. É um grande aliado na reconstrução, recuperando a elasticidade normal do cabelo e formando uma proteção nos fios. Deve ser usado numa concentração de até 5% misturado em cremes para realizar a reconstrução. (100ml de Creme Capilar = 5ml de Colágeno)

Queratina (De cabelo Humano, Líquida): É rica em aminoácidos essenciais aos cabelos, é o principal produto que repõe massa dos fios e fortalece os cabelos. Pode ser usada apenas diluída em água, num spray ou misturada em cremes, em concentrações de até 5%. (100ml de Creme Capilar = 5ml de Queratina)

Proteína do Trigo (Vegetal, Líquida): Rica em nutrientes como a Vitamina E, repara as escamas, encorpa e dá volume aos fios. Proporciona brilho e maciez aos cabelos e auxilia a manter a água dos fios, formando uma proteção. Deve ser usada misturada numa concentração de até 5%. (100ml de Creme Capilar = 5ml de Proteína do Trigo)

Óleo de Ojon (Vegetal, Cremoso): Tem propriedades muito semelhantes à queratina. Também rico em aminoácidos e em antioxidantes, encorpa os fios e recupera os cabelos danificados por químicas e pelo tempo, dando força. Pode ser usado puro em todo o cabelo como umectação ou misturado para potencializar cremes e máscaras.

Como fazer Reconstrução Capilar

Todos esses produtos podem (e devem) ser utilizados juntos! Você pode misturar em um mesmo creme mais de um deles, fazendo uma potente reconstrução. A Queratina, por ser o principal produto que repõe a massa dos fios, é sempre a melhor opção para reconstruir, porém você pode utilizar o colágeno, a proteína do trigo e o ojon como grandes aliados dela, escolhendo um ou mais de um deles para potencializar seu creme.

Com seu creme de Reconstrução pronto é só usar, aplicando nos cabelos limpos e úmidos deixe agir com touca ou toalha por em média 30 a 40 minutos, enxaguando após.

Lembre-se que, no cronograma capilar, a reconstrução é feita apenas 1 vez ao mês em cabelos saudáveis, pois pode enrijecer os fios quando feita em excesso, e pode ser feita com maior frequência em cabelos elásticos e danificados até que se recuperem. Com essas dicas, você já consegue criar sua própria máscara de reconstrução natural e personalizada em casa. Teste cada um deles, e com o tempo você também irá perceber o que funciona melhor em seu cabelo e o que dá mais resultado! ;)

Veja mais sobre a Reconstrução Capilar em nosso canal!

Na próxima quinta estamos de volta com mais dicas. Deixem sugestões de temas que vocês gostariam de ver por aqui!
Beijos e até a próxima!

19 thoughts on “Como fazer Reconstrução Capilar Caseira e Natural

  1. camila-pacifico disse:

    Para 100 g de Creme Capilar Neutro, quantos ml de Colágeno, Queratina e Proteína de Trigo posso utilizar? O meu interesse é utilizar os três juntos, mas não sei se seria 5% do total ou 5% de cada um dos aditivos.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Camila, tudo bem? Cada aditivo tem uma porcentagem recomendada, devemos fazer a adição conforme essa porcentagem sobre o total da base. Em nosso site wwww.florafiora.com.br em cada produto você encontrada essa dosagem recomendada! <3

  2. Bianca Cerri disse:

    Boa tarde, estou enlouquecida com o site e as dicas maravilhosasss!!! Uma dúvida, ao usar uma base de 100ml posso usar 5%, 5ml no total de aditivos ou usar 5 ml de cada aditivo do blend?

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Oi Bianca! Obrigada!!! <3
      Pode usar 5ml de cada sim, pois a dosagem é de cada um, então se for colágeno e queratina, por exemplo, pode usar 5ml de cada :)

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá! Você precisa ver a dosagem recomendada dos aditivos que você escolheu, porque podem variar. Seguindo a dosagem deles certinho você pode usar sem problemas :)

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Lidiane, funcionam sim, mas para melhores resultados recomendamos um creme neutro, para que os ingredientes reconstrutores consigam agir melhor.

  3. Tânia Lopes disse:

    Boa noite! Estou amando esse blog com dicas maravilhosas!!! Gostaria de dar uma sugestão que com certeza muitas de nós (mulheres vaidosas, que amam se cuidar!) iremos nos deliciar com “RECEITAS CONTRA TIPO” de produtos de marcas renomadas como:Loreal,silicone mix, Redken,Wella etc,etc,etc. receitas essas bem natureba, feitas somente com os ativo naturais da fórmula do produto que for refeita o contra tipo!!! Tenho certeza que será muito bem vinda essas receitas!! Grata !!!

  4. BARBARA disse:

    BOA TARDE , QUANDO VCS DIZEM QUE PODE SER MISTURADO EM UMA CONCENTRAÇÃO MINIMA DE 5 % O QUE SIGNIFICA ISSO , E 5ML DILUIDOS EM 100 ML ?? PODERIA ME EXPLICAR MELHOR

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Barbara, sim, são 5% de produto em relação ao que for misturar, se for misturar em 100ml de creme, por exemplo, usar 5% de aditivo são 5ml de aditivo.

Deixe seu comentário

Primeira vez aqui?

GANHE 5% OFF

Use o cupom BEMVINDO5 e ganhe desconto na sua primeira compra em nosso site!
CRIAR CONTA!
*Válido para compras acima de R$150, realizadas até 31/11/2019.
close-link
X
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by