Como armazenar meus produtos de maneira correta?

Como armazenar meus produtos de maneira correta?

Olááá meninas, tudo bom? Como está indo o começo de ano de vocês?

Além da volta do blog, o canal Flora Fiora também está sendo atualizado no Youtube , inclusive nossa primeira receitinha do ano foi o Sabonete Refrescante de Menta, confiram e comentem o que acharam! <3

Hoje aqui no blog nós vamos falar sobre um assunto muitíssimo importante que sempre surge por parte dos nossos clientes, ainda mais por aqueles que são iniciantes e estão entrando agora nesse mundinho natural: como armazenar os produtos de maneira correta? Acredito que muitas vezes você já se perguntou se está fazendo o armazenamento dos seus produtos certinho para aproveitar melhor as propriedades dele por mais tempo, e guardá-los de maneira correta influencia muito nisso.

Bom vamos dar um certo exemplo disso, sabe quando você faz um suco de laranja e a recomendação é para consumi-lo em até no máximo 4 horas? Então, depois das 4 horas o suco perde as propriedades que a laranja nos oferece, como a Vitamina C. O mesmo ocorre com óleos, manteigas, aditivos, entre outros.

Ainda mais por estarmos falando de produtos que são realmente puros e naturais, ou seja, eles não possuem nenhum conservante na composição, então o seu período de vida não vai ser o mesmo que aquele produto encontrado no mercado que vem com várias substâncias sintéticas que agridem a pele ao longo dos anos.

Então, vamos as recomendações gerais que servem para todos os produtos:

Manter em local fresco e arejado, longe da exposição ao sol

Sempre guarde seus produtos em armários limpos, de preferência fechados, longe da umidade, luz excessiva, e exposição ao calor e sol. Evite guardá-los no armário embaixo da pia ou no box do banheiro, ou em locais quentes, pois isso pode aumentar as chances de crescimento de fungos e bactérias em seu produto. E não queremos isso!

Mantenha os produtos fechados e em posição vertical

Verifique se o produto está fechado corretamente, para que o mesmo não vaze, nem evapore, principalmente no caso de óleos essenciais. Também não deite o produto após aberto, mantenha sempre em posição vertical, isso evita vazamentos do mesmo.

Após aberto, utilize em até 60 dias

Por serem produtos naturais, recomendamos que use dentro do prazo de 60 dias após a abertura do produto, pois a partir desse momento ele começa ter contato com o ar, onde possui bactérias, vírus e fungos, o que pode fazer o produto estragar com mais rapidez. Portanto, fique atento ao dia que abriu o produto e certifique-se em usá-lo dentro desse prazo.Caso não vá utilizar o produto na hora que comprar, fique bem atento a data de validade, para que não vença antes de sua utilização!

Além disso, uma boa dica nesse caso, é manter o batoque que acompanha o produto, é uma proteçãozinha de silicone que vai dentro do frasco para evitar vazamentos. O batoque também mantém o produto longe do contato com o ar, e assim só se conta o prazo de 60 dias após ele ser retirado.

Quer mais uma informação valiosa para que seu produto fique conservado por mais tempo?

O Óleo Essencial de Melaleuca é um ótimo conservante natural fazendo com que seu produto tenha um pouco mais de vida útil. Essa dica é muito boa principalmente quando se está preparando seu cosmético personalizado, tornando ele bem mais resistente à oxidação.

E aí, vocês sabiam dessas dicas de armazenamento?

8 thoughts on “Como armazenar meus produtos de maneira correta?

    • Tamiris disse:

      Bom dia Leticia, tudo bem?
      Nós indicamos para todos os nossos produtos usar preferencialmente em até 60 dias após aberto o frasco, pois nossos produtos são 100% naturais :)

    • Bruna disse:

      Olá Viviane, tudo bem?
      Sempre indicamos utilizar os produtos dentro de 60 dias. Pois como são produtos naturais, a validade não é tão longa quanto a de um produto industrializado :)

Deixe seu comentário

X
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by