Como Amenizar e Evitar Estrias Usando Produtos Naturais!

Como Amenizar e Evitar Estrias Usando Produtos Naturais!

Olá pessoal! Tudo bem?

Semana passada, aqui no Blog da Flora, falamos sobre Dicas Naturais para Crescimento Capilar, vocês gostaram de nosso último post? Hoje temos mais algumas dicas, e falaremos sobre um tratamento de pele muito procurado: Estrias, como prevenir e tratá-las usando produtos naturais!

As estrias são cicatrizes decorrentes da destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele, ou seja, quando a pele se estica muito. Sendo assim, produtos naturais cicatrizantes, que dão elasticidade para a pele, ajudam a manter o colágeno, hidratam, e são grandes aliados para evitar e amenizar marcas, preparando a pele e evitando que as fibras se rompam.

Abaixo, vamos falar de alguns produtos que podem ajudar bastante nesse tratamento, começando pelo mais conhecido, o Óleo de Rosa Mosqueta:

Óleo de Rosa Mosqueta para Estrias

Devido aos ácidos graxos insaturados que possui, o Óleo de Rosa Mosqueta tem poder regenerador e cicatrizante, conservando a textura da pele. Previne as estrias, hidratando a pele e rejuvenescendo o tecido, e por ter poder cicatrizante, também ajuda a suavizar as estrias já existentes. É um grande aliado no tratamento de manchas da pele e também muito utilizado para atenuar rugas e linhas de expressão.

Como usar:
Todos os óleos vegetais podem ser usados puros, misturados com outros óleos vegetais ou em produtos e cosméticos naturais. O ideal para a prevenção e tratamento de estrias é usar os Óleos após o banho, massageando a região afetada até absorver. O uso pode ser feito diário ou de acordo com sua preferência, também podem ser usados em gestantes.

Óleo de Amêndoas Doce

Um dos óleos mais procurados na prevenção de estrias, o Óleo de Amêndoas Doce é um excelente emoliente, rico em gorduras benéficas, nutre, hidrata e tem ação antiinflamatória. Possui proteínas, sais minerais e vitaminas A, B e E e tem poder umectante, retendo a água na pele e mantendo hidratada. Previne o aparecimento das estrias por deixar a pele sempre macia e bem hidratada, evitando que as fibras se rompam.

Óleo Vegetal de Abacate

O Óleo de Abacate é emoliente, calmante e suavizante, além de possuir alta absorção de raios ultravioleta. Possui ainda vitaminas A, B1, B2, C, D e aminoácidos. Tem poder emoliente e antioxidante, que ajuda no tratamento e prevenção das estrias e rugas. Além disso, tem propriedades antiinflamatórias, acelera a cicatrização e previne o envelhecimento precoce da pele.

Óleo de Pracaxi

Também utilizado com um silicone natural, o Óleo de Pracaxi promove elasticidade da pele, sendo excelente na prevenção do aparecimento das estrias. Além disso, é ótimo no tratamento de queimaduras de sol, é umectante, emoliente e hidratante. Seus benefícios são para a pele e para os cabelos também, facilitando o penteado, dando brilho e evitando a queda.

Óleo de Semente de Uva

Óleo de Semente de Uva é um excelente regenerador e revitalizante. É indicado no tratamento e prevenção de estrias e da celulite, pois auxilia na elasticidade dos tecidos, reduz o inchaço e o edema, restaura o colágeno e melhora a circulação periférica. É um óleo vegetal bem leve, excelente tanto para a pele quanto para os cabelos.

Outros produtos que auxiliam no tratamento e prevenção de estrias!

O Colágeno é o principal Aditivo Cosmético que promove a elasticidade da pele, sendo ideal para previnir as estrias. Além disso, previne a formação de rugas, promove o fortalecimento das unhas, reduz as rugas pré-existentes, combate a celulite e promove o crescimento e fortalecimento capilar.

Como usar: Usar sempre misturado ou diluído em outros produtos, óleos vegetais, manteigas vegetais ou cremes. Dosagem recomendada de até 5% (até 5ml de Colágeno para cada 100ml)

Manteiga de Abacate e Manteiga de Manga:
A Manteiga de Abacate é hidratante, calmante e suavizante, além de atuar no tratamento de rugas e estrias, retardando a formação de marcas na pele. Também possui ótima espalhabilidade, melhorando a penteabilidade dos cabelos.

A Manteiga de Manga tem propriedades emolientes naturais, alta capacidade oxidativa, favorece a cicatrização de feridas e grande atividade regenerativa. É um poderoso hidratante, aplicada diretamente na pele. Ajuda a reparar a pele danificada pelo sol, pequenas cicatrizes de acne ou a suavizar as estrias. Além disso, é frequentemente recomendada o tratamento de rugas.

Como usar: Podem ser utilizadas puras, diretamente na pele e também misturadas com óleos e aditivos, criando um creme mais potente.

Saiba mais sobre como evitar e tratar estrias de forma natural em nosso canal!

Todos os produtos que indicamos aqui podem ser misturados e usados para criar seus próprios cosméticos naturais, você pode misturar um óleo vegetal com uma manteiga, ou dois óleos vegetais com uma manteiga, ou só óleos vegetais, conforme achar melhor para sua pele e qual terá um melhor resultado para você. Não se esqueçam de compartilhar com a gente suas experiências e se tiverem dúvidas, deixem nos comentários!

Semana que vem voltamos com um post novo, o que vocês sugerem?

Beijos e até o próximo!

 

12 thoughts on “Como Amenizar e Evitar Estrias Usando Produtos Naturais!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Tatiana, na nossa hashtag #receitasflorafiora no instagram temos algumas dicas de receitas, ainda não elaboramos nenhuma receita para estrias utilizando o creme.
      Acredito que para você ir testando qual receita é a ideal para você, o tamanho indicado seria o de 300g, assim você consegue elaborar muitas outras receitinhas e não só para estrias. ;)

  1. Arinalva disse:

    Pessoal, o óleo de rosa mosqueta também é indicadíssimo pós alguma cirurgia para diminuir a cicatriz. O cirurgião indicou o uso à minha mãe e foi sucesso

  2. Tabata disse:

    Primeiramente, eu estou amando esse blog !!!

    Queria dicas de: demaquilante, tônico adstringente, esfoliante, protetor térmico capilar. Geralmente eu compro esses produtos industrializados, só que agora eu queria dicas de receitas naturais que podem subustituí-los.

    Obrigado !!!!!!

  3. Maria Eugênia Costa disse:

    Oie!

    Assim como a Lana, também gostaria de ler aqui sobre olheiras, mas, além disso, já que foi falado sobre o óleo de abacate e alta absorção de raios ultravioleta, eu gostaria de saber mais sobre os óleos vegetais e seus efeitos em relação à proteção contra os raios UV.

    Bj!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Rosana! Pode sim, basta misturar na dosagem recomendada no seu creme. O ideal é sempre usar um creme o mais neutro possível, mas não tem problema misturar em outros cremes também.

  4. Lana disse:

    “O que vocês sugerem?”, rá! rs…

    Eu tenho rosácea e gostaria de dicas para pele sensível.
    Outras questões que poderiam ser abordadas: olheiras, dicas para o ressecamento da pele nesse friozinho e produtos para ajudar no processo pré e pós-descoloração.

    Obrigada.

Deixe seu comentário

Primeira vez aqui?

GANHE 5% OFF

Use o cupom BEMVINDO5 e ganhe desconto na sua primeira compra em nosso site!
CRIAR CONTA!
*Válido para compras acima de R$150, realizadas até 31/11/2019.
close-link
X
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by