Ceras Vegetais para Cosméticos Naturais!

ceras vegetais

Olá pessoal! Como estão?

Essa semana está cheia de surpresas por aqui! Segunda lançamos o nosso Creme Corporal Neutro e Creme Facial Neutro e logo, logo vocês vão ver dicas de uso deles por aqui! Sábado inauguramos nossa primeira loja em São Paulo e esperamos ver vocês por lá também! E hoje temos mais uma novidade incrível!

Apresentamos nossas Ceras Vegetais!

As Ceras vegetais são uma alternativa para a cera de abelha, a mais utilizada, são extraídas de folhas, do arbusto da Candelila e da palmeira da Carnaúba. São muito usadas na composição de cosméticos e maquiagens, cremes, loções, batons, balms, pomadas e outros, pois dão consistência e endurecem a mistura.

Cera de Carnaúba

Obtida a partir da palmeira Brasileira, é uma cera mais dura muito utilizada em cosméticos, tintas, velas e em ceras para polimento, principalmente de carros. É muito versátil e deve ser derretida em banho maria ou microondas para ser incorporada nas misturas, acrescentando gorduras como Óleos e Manteigas para trabalhar a consistência de seu cosmético natural ou outro produto.
Fica mais brilhante e quebradiça que a Candelila quando usada em misturas, mas pode ser usada da mesma forma em cosméticos.

Cera de Candelila

A mais utilizada nos cosméticos naturais e veganos, extraída do arbusto nativo do México, a Candelila é excelente para elaboração de cosméticos. É facilmente derretida em banho maria ou no microondas e incorporada em misturas com manteigas vegetais, óleos vegetais e essenciais, solidifica os produtos e endurece facilmente.

Como fazer um balm labial com Cera de Candelila
Receita extraída do Livro “Guia Completo da Beleza Feita em Casa” da Editora Alaúde, com apoio da Flora Fiora. Rende 3 balms aproximadamente.Ceras Vegetais para Cosméticos Naturais! 1

Modo de preparo:
– Num refratário de vidro ou cerâmica, misture os ingredientes, a Cera, o óleo e a manteiga e derreta em banho maria ou no microondas (de 10 em 10 segundos), mexendo até que derreta completamente.
– Acrescente o Óleo essencial e passe a mistura para tubinhos ou potinhos de sua preferência. Espere endurecer ou leve a geladeira para acelerar o processo.
– Conserve em temperatura ambiente por até 6 meses.

Essa receita faz parte do livro “Guia Completo da Beleza Feita em Casa”, Hidratante Labial (pag. 157). Além dessa receita, o livro tem diversas receitas de cosméticos naturais e a maioria dos produtos você encontra em nossa loja!

Nossas Ceras Vegetais já estão disponíveis em nosso site e também estarão em nossa loja física!

Use a criatividade e crie seus próprios cosméticos em casa! Aproveite para saber mais sobre produtos naturais e como usá-los em nossos outros posts do Blog da Flora. Qualquer dúvida escreva pra gente e, é claro, conte como foram suas experiências, vamos adorar saber!

Beijos e até semana que vem!

32 thoughts on “Ceras Vegetais para Cosméticos Naturais!

  1. Fabiani disse:

    Olá! Eu fiz e achei a consistência bem dura. Aí será que daria pra derreter e colocar mais manteiga e menos cera? Essa receita de vcs rende quanto? Pois meu potinho é de 15 gramas..daí não sei quanto colocar dos componentes.

  2. Ana Maria Souza disse:

    Pode fazer um extrato oleoso de urucum. Sementes maceradas, um óleo vegetal (gosto mto de usar semente de uva pois ele não tem cheiro nem cor). Vc mistura os 2 e coloca por 30 dias em uma garrafa escura. Todos os dias da uma agitada! Coloque na receita algumas gotas desse óleo e terá uma cor no seu bálsamo labial ;)

  3. Flavia disse:

    Olá! Fiz essa receita mas achei que ficou muito dura. Como coloquei em um potinho para passar com o dedo, ficou difícil utilizar. Será que se colocar mais manteiga ou óleo ficaria mais macio e mais fácil de usar?

  4. Flavia Montandon disse:

    O que posso usar para dar cor ao balm labial? Será que corante de alimentos funciona? Vcs tem intenção de produzir/vender algo para dar cor aos balms?
    Grata

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Não recomendamos o uso de corante alimentício. O correto seriam pigmentos cosméticos, produtos que pretendemos ter no futuro, porém ainda estamos em pesquisa.

  5. Evelin disse:

    Essa embalagem para colocar o balm labial vocês vendem no site?
    Ou então onde posso encontrar…
    Estou adorando todas essas receitinhas de vocês!
    Abraço!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Matheus! Pode acrescentar a vitamina E sim, já o d-pantenol precisa ser diluído e acredito que não funcionaria nessa receita.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Oi Tereza! Dá pra fazer sim, mas ainda não testamos fazer velas. Já vi algumas receitas e acredito que dê pra fazer tranquilamente :)

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Elisabete!
      A receita rende mais de um balm, por isso a quantidade é essa :)
      A embalagem venderemos em breve, já estamos providenciando!

  6. Silvia disse:

    Oi gente,
    O oe laranja é normalmente fotossensível. Cabe aqui uma melhor orientação para evitar manchas ou queimaduras, certo?
    Fora isso, otimo artigo!
    Abs
    Silvia

Deixe seu comentário

LIQUIDA FLORA FIORA

Produtos com até 50% DE DESCONTO!
Apenas até 22 de setembro, faltam apenas:
QUERO APROVEITAR!
close-link
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by
X