Aromaterapia com Difusores: Como usar no Ambiente e no uso pessoal!

Aromaterapia com Difusores: Como usar no Ambiente e no uso pessoal!

Olá pessoal!
Vocês já ouviram falar sobre Difusor Pessoal e Difusor de Ambiente? Sabe como utilizá-los na aromaterapia?
Então, hoje iremos falar um pouquinho sobre esse assunto para vocês!

A Aromaterapia é um método terapêutico, que utiliza os óleos essenciais para trazer muitos benefícios para a saúde e bem-estar, tanto físico, emocional e psicológico. Como já vimos aqui no Blog, os Óleos Essenciais são superconcentrados de plantas, flores, frutos e etc, que possuem diversas propriedades, de acordo com sua matéria prima. Apenas algumas gotas de óleo essencial têm um grande poder na aromaterapia, além do uso em massagens e misturados em outros óleos, cosméticos e afins, eles podem ser usados em difusores.

Como utilizar os Óleos Essenciais em Difusores:

Existem dois tipos de Difusores, os de Ambiente e os de uso Pessoal.

  • Difusor de Ambiente

Os difusores de ambiente tem a vantagem de deixar o aroma do óleo essencial por todo um espaço da sua casa, proporcionando todos os benefícios da aromaterapia para quem estiver no ambiente. O tempo de duração, quantidade de gotas e manutenção vai variar para cada tipo de difusor.

Difusor Elétrico de Tomada: Preferencialmente de Cerâmica, tem a vantagem de gerar uma fonte de calor mais constante e controlada, evitando superaquecimento. Basta colocar o óleo essencial puro, de 5 a 8 gotas, no difusor, e ligar na tomada. São fáceis de limpar e podem ficar ligados por longos períodos de tempo.

Difusor a vela: São geralmente de cerâmica, possuem um recipiente para colocar água e algumas gotas de óleo essencial. Com o calor da chama da vela a mistura evapora, aromatizando o ambiente.

Difusor Elétrico a Vapor: Funcionam da mesma forma que um umidificador de ambiente, tem um custo elevado em relação aos outros difusores de ambiente e devem ser próprios para o uso de óleos essenciais. Basta colocar água e algumas gotas de óleo essencial e não podem ficar ligados por longos períodos.

Os difusores pessoais são colares e pingentes, geralmente de cerâmica, que possuem um pedacinho de algodão dentro. Basta pingar uma gota de óleo essencial nesse algodão e pronto! Você carrega os benefícios do óleo e o cheirinho com você enquanto estiver usando. Depois você pode pingar outra gota ou trocar o algodão antes de pingar outro óleo essencial.

Lembre-se sempre de escolher o Óleo Essencial de acordo com as propriedades e benefícios. Todos os nossos óleos possuem as propriedades descritas no site, mas também existem profissionais na área de aromaterapia e uma grande quantidade de material para estudo sobre cada tipo de óleo, então pesquise bem para escolher os melhores para você!

Devido ao Carnaval, estaremos de recesso entre os dias 25 a 28 de fevereiro, mas a Loja Online continuará ativa para compras, e os pedidos serão enviados apenas na semana que vem, a partir do dia 1 de março. Também devido ao feriado, não teremos post no Blog da Flora na semana que vem, mas na outra quinta-feira estaremos de volta já, com mais dicas e receitinhas e cosméticos naturais para você fazer em casa.

Quer sugerir um tema? Comente pra gente!
Beijos e até mais!

3 thoughts on “Aromaterapia com Difusores: Como usar no Ambiente e no uso pessoal!

Deixe seu comentário

PRÉ BLACK FRIDAY

10% DE DESCONTO

Use o cupom PREBLACKFRIDAY e ganhe 10% de desconto no boleto bancário, de 18 a 22/11!
APROVEITAR
*Válido apenas na loja online.
close-link
X
Open chat
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by