Aditivos Cosméticos e Suas Principais Formas de Uso

Aditivos Cosméticos e Suas Principais Formas de Uso

 

Olá pessoal! Como estão?

Chegamos ao final do ano, finalmente! Começamos o Blog da Flora há pouco tempo, mas já falamos de vários assuntos, que você pode conferir aqui. Queremos também aproveitar, e agradecer a todos pelo ano maravilhoso que nos concederam, com a ajuda de vocês crescemos bastante, e agradecemos profundamente a sua confiança e parceria com a Flora Fiora durante todo o ano! <3

Mas vamos ao que interessa! Nesse último post de 2016 vamos falar sobre os Aditivos. Muito importantes para elaborar ou potencializar cosméticos, dentre os vários, vamos explicar os principais e suas indicações de uso. Aproveite também que estamos com promoções de até 50% de descontos em vários aditivos!

Os aditivos têm diferentes funcionalidades e podem ser misturados a cremes, shampoos, hidratantes e outros cosméticos para atender à necessidade de quem for utilizar. Cada um deles tem propriedades e nutrientes próprios de suas matérias primas e diferentes modos de extração. Vamos aos principais:

Água Deionizada

A água deionizada é uma água que passou por um processo de remoção de íons. É quimicamente pura e ideal para o preparo de cosméticos ou diluição de compostos. É utilizada por exemplo em nossos Kit Creme Base, para diluição do D-Pantenol e em vários outros casos.

D-Pantenol

O pantenol é a vitamina Pró-B5, pode ser utilizado tanto na pele quanto nos cabelos. Na pele auxilia na cicatrização de feridas e queimaduras solares. Nos cabelos é um poderoso condicionador que promove o espessamente dos fios e facilita o desembaraçamento dos fios, da brilho e maciez. O D-Pantenol deve ser diluído em água antes de ser usado, na concentração máxima de 5%.

Colágeno Hidrolisado Vegetal (Líquido)

O colágeno hidrolisado vegetal é obtido através da extração da resina da Acácia Senegal, uma planta rica em diversos nutrientes e proteínas de alto peso molecular. Pode ser utilizado na pele e nos cabelos e assim como o D-Pantenol, melhora a penteabilidade dos cabelos. Além disso, aumenta a elasticidade e firmeza da pele, fortalece as unhas, reduz as rugas, combate a flacidez e fortalece os cabelos, podendo ser misturado em shampoos, condicionadores, cremes sem enxágue e em cremes e loções para o rosto e corpo.

Queratina Hidrolisada

A queratina hidrolisada da Flora Fiora é obtida por hidrólise da queratina do cabelo humano, que é doado por cabelereiros. É ideal para cabelos frágeis e danificados por químicas, sol, piscina ou chapinhas, secadores e babyliss. Também pode ser utilizado para fortalecer as unhas. Pode ser misturado em shampoos, condicionadores, cremes ou loções corporais de acordo com a dosagem recomendada.

Vitamina E

Com textura bem oleosa, a Vitamina E é uma vitamina lipossolúvel, bem absorvida pela pele. É antioxidante, retarda o envelhecimento da pele e possui ação umectante para a pele. Tem efeito antienvelhecimento podendo ser misturada em diversos cosméticos. Além disso, a vitamina E atua como um conservante natural, podendo ser adicionada em cosméticos naturais para prolongar sua validade.

Ácido Hialurônico (Solução 1%)

É obtido a partir da fermentação de substratos de plantas. A solução é feita pela dispersão do ácido hialurônico em pó na água deionizada. É indicado para controlar a hidratação da pele e manter o tônus, auxilia na manutenção do colágeno, hidrata e protege a pele. Pode ser misturado em cremes, loções, produtos para o cabelo e pós-barba.

Proteína do Trigo

A proteína do trigo é obtida por um processo de digestão enzimática. É rico em diversos nutrientes e tem ação antioxidante contra os radicais livres. Na pele, produz um efeito tensor, reduzindo a flacidez e suavizando linhas de expressão. Pode ser utilizado na pele e nos cabelos, misturado em cremes e loções para ambos.

Agora você já conhece os principais aditivos cosméticos da Flora Fiora, mas temos vários outros também, dê uma olhadinha em toda nossa linha aqui. Não se esqueça de sempre conferir as dosagens recomendadas e indicações de uso, que estão na descrição dos produtos! Nunca use os aditivos acima da dosagem recomendada!

Ano que vem voltamos com mais posts! Confira nossos posts passados do Blog da Flora.
Um Feliz 2017 a todos e a todas da equipe Flora Fiora!

27 thoughts on “Aditivos Cosméticos e Suas Principais Formas de Uso

  1. Jussara Storch disse:

    Gostaria de saber como utilizo o aditivo do acido láctico no rosto após microagulhamento, quantas gotas posso utilizar é se posso passar puro, se não, como misturo, com o quê? Quantas gotas dele para que quantidade de creme? Pode ser qualquer creme? Estou perdida, por favor me orientem.

  2. Magaliborges722 disse:

    Boa tarde.
    A diluição do D-Pantenol em água também é uma indicação para aplicá-lo na pele? Como proceder para aplicação na pele. Ele deve ser removido depois de um tempo? Como faço?

    Obrigada.

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Magali, tudo bem? Sim, é necessário diluir o produto antes de aplicar na pele. E ele pode ser aplicado e deixado na pele por tempo indeterminado!

  3. Celia Regina disse:

    Posso usar o ácido hialurônico puro no rosto? Poderia me indicar também uma receita para ser usado com o creme facial neutro? Qual seria a dosagem para o pote da Flora Fiora? Grata.

  4. simone felix de souza disse:

    Meninas vcs estão arrasandoo!! Parabéns! Agora ficou fácil fazer cosméticos. Gostaria muito q vcs publicassem uma receita de hidratante corporal com colageno, eu amo demais hidratantes corporais principalmente si for natural. Um bjo p vcs e continue nos mandando essas receitas maravilhosa!

    • Equipe Flora Fiora disse:

      Olá Simone! Muito obrigada :) Ótima sugestão, fique ligada no blog que vamos continuar postando receitas e dicas de uso dos produtos! Abraços da equipe Flora Fiora <3

Deixe seu comentário

PRÉ BLACK FRIDAY

10% DE DESCONTO

Use o cupom PREBLACKFRIDAY e ganhe 10% de desconto no boleto bancário, de 18 a 22/11!
APROVEITAR
*Válido apenas na loja online.
close-link
X
Open chat
1
Olá! :D
Podemos te ajudar em algo?
Powered by